[ad_1]

Boas Vindas

erickson
Bem vindos amigos e leitores , desejo que possamos debater e dialogar sobre vários acontecimentos que influenciam na nossa vida e as vezes não percebemos por falta de vontade de entendermos que , negar a política é permitir que alguns incompetentes tomem decisões por nós , não importa a nossa idade pois o tempo nos fazem iguais , portanto o momento é esse , o dia é hoje e a hora é agora !
Quanto vale o poder ?
— É Difícil calcular mas em Bezerros custa um PSB .

ef437ab7-a2a1-4a37-b0b6-103f210e7218Na história do Brasil a crise de representatividade sempre foi muito forte e presente , e em cidades do interior pode ficar mais claro e evidente quando se aproximam as eleições e em Bezerros isso é regra e não excessão como eu particularmente gostaria .

No atual cenário de Bezerros existe um PSB que deixa claro que almeja concentrar o poder e assim conseguir mais um governo sem muitas resistências .

Começando analisar pelo o legislativo que possui hoje 11(onze) vereadores onde 8 (oito) disputarão as eleições pelo o PSB deixa claro que os números foram bem planejados e que a definição da cauda eleitoral irá provar se dará certo ou errado a estratégia de reunir todos os nomes em uma única sigla .

Se os números das eleições de 2012 se repetissem algo quase impossível de acontecer e com uma coligação do PSB , PSD e o PP eles somariam 10.227 votos ou seja cinco ou seis vereadores garantidos, por isso o mesmo grupo ainda espera por outros partidos da base do governo para concluir o plano dos “poderosos ” reeleger todos e deixar quatro vagas para uma disputa entre os pré – candidatos de primeira viagem da base do governo e a oposição .

Não estou comparando o governo do PSB a uma ditadura mas assim como o multipartidarismo foi reduzido a dois partidos pelo Ato Complementar nº4, do general Castelo Branco, em 1965: a Aliança Renovadora Nacional (Arena), dos militares, e o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), uma oposição artificial , devemos ter cautela ao perceber a união das principais lideranças em uma só sigla pois em um futuro não tão distante isso pode atrapalhar o processo democrático municipal assim como extinguir a oposição e criar um comodismo por parte do eleitorado plantando uma cultura de que somente os nomes existentes naquela sigla podem representar a sociedade por serem maioria .

A matemática nunca erra mas alguém que calcula pode não se dá conta de alguns equívocos como por exemplo :

Vereadores eleitos
+ desgaste político
—————————————-
Um PSB das Incertezas .

Até a definição das coligações estarei sempre refletindo sobre esse processo político e torcendo para que esse PSB vá a luta sem precisar ofuscar outras siglas promovendo uma política disputada na desigualdade.

Branquinho ou Breno
A estratégia da incerteza

branquinho brenoA incerteza do candidato à prefeito pode ser mais uma estratégia do PSB , para que a oposição se organize no “escuro” como vem acontecendo.
É certa que a tríplice aliança como costumo falar entre o prefeito Branquinho , o vice – prefeito Breno e o ex – prefeito Marcone Borba juntos irão conseguir vencer as eleições independente do nome devido ao grupo que cada um representa .

Portanto para a oposição mudar essa realidade precisa de um pré candidato definido pra “ontem” para que comece se trabalhar entre a população o desejo de mudança caso o projeto seja esse , porque em Bezerros estamos acostumados ao jogo do Pula Pula no período eleitoral .

Branquinho ou Breno sendo o candidato não altera muito pois as eleições de 2016 representam uma nova era da Gestão Borba representada pela a juventude do vice – prefeito Breno uma vez que o ex- prefeito Marcone Borba afirmou que seu filho será o candidato caso Branquinho não deseje ir a reeleição .

Agradecimentos :

Fiquei surpreso pela a repercussão da coluna VOZ POLÍTICA , recebi várias ligações de incentivo inclusive de pessoas de sites e blogs conceituados no estado e estou muito feliz de representar uma coluna jovem e inovadora incentivada pelo o importante canal de comunicação Bezerros Hoje , já quero agradecer a todos e convidar para acompanharem esse novo desafio que a cada semana farei de tudo para refletir e apresentar a todos uma coluna construtiva .

Erickson Claudino  (Perfil PH Bezerros)

Sugestão para coluna – email: ericksonclaudino@gmail.com

[ad_2]

Fonte: Bezerros Hoje / Clique aqui e veja essa e outras notícias.

%d blogueiros gostam disto: