O Governo de Pernambuco inicia, ainda nesta segunda (18) a distribuição das mais de 270 mil doses da vacina CoronaVac aos municípios do Estado. A previsão é que essas doses iniciais sejam recebidas às 19h40 de hoje, de acordo com informações da Superintendência do Ministério da Saúde. Posteriormente a isso, em 24 horas, as doses deverão chegar às 12 Gerências Regionais de Saúde (GERES), responsáveis por encaminhar as vacinas aos postos de saúde dos municípios. A ação de distribuição envolve cinco mil profissionais do efetivo da Secretaria de Defesa Social (SDS), incluindo servidores das Polícias Militar, Civil e Científica e do Corpo de Bombeiros Militar.

Estas vacinas vão atender, no primeiro momento, aproximadamente 30% dos trabalhadores de saúde. Serão priorizados os que estão na linha de frente, atendendo à Covid-19. Além deste grupo, estão incluídos idosos com mais de 60 anos em Instituições de Longa Permanência, como os asilos, e também deficientes internados em instituições e indígenas aldeados. Serão utilizados na logística de distribuição seis caminhões, sendo quatro refrigerados, adequados para longas distâncias. Os veículos não refrigerados não ensejam qualquer risco às vacinas, pois elas estão armazenadas em caixas térmicas a uma temperatura entre 4 a 8º, garantindo uma durabilidade de no mínimo 48 horas.

Confira todos os detalhes aqui ➡ https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/vacinas-devem-chegar-a-pernambuco-na-noite-desta-segunda-feira/

Powered by WPeMatico

%d blogueiros gostam disto: