[ad_1]

2016-03-29 10.02.01A cidade de Bezerros sediou reunião com representantes da Empetur e algumas cidades da região para discutir a formalização do turismo e suas potencialidades. Estiveram presentes representantes de Vitória de Santo Antão, Gravatá, Bonito, Caruaru e Brejo da Madre de Deus. O objetivo foi explicar as regras do Ministério do Turismo para mapear os municípios e regiões com novos roteiros.

De acordo com o Gestor de Destinos Turísticos da Empetur, Gil Marinho, o mapeamento vai catalogar o que há de novo e o que não deve ser mais incluído como pontecialidade nas cidades. “Muita coisa já fechou e tem muita coisa nova para ser explorada pelo setor turístico”, disse.

Gil explicou ainda que os municípios que formarão novos polos regionais de turismo devem ter características semelhantes, aspectos regionais como história e identidade cultural como parte dos atrativos, além de formação de conselhos e fundo para despesas.

Outra regra será a inclusão do setor empresarial, associações e grupos culturais como nicho de turismo para compor as potencialidades locais. “É preciso formalizar empregos para fomentar o turismo, assim os dados são repassados ao Ministério e a cidade ganha pontos na classificação nacional”, explica Gil.

Com a formalização das características regionais, os municípios poderão também participar de programas para captações de recursos na área através de financiamento do Ministério do Turismo. As cidades que participaram do encontro faziam parte da antiga Rota Luiz Gonzaga, agora um novo projeto deverá ser elaborado para discutir a melhor proposta que agregue valor ao turismo regional.

Enviado por:Redator

[ad_2]

Fonte: Bezerros Hoje / Clique aqui e veja essa e outras notícias.

%d blogueiros gostam disto: