Sobre o caso de meningite…

As duas mortes provocadas por meningite e que foram confirmadas, ontem, pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) não foram de pessoas do município de Bezerros. A matéria do G1 publicada no site apenas mensionava que uma das vítimas faleceu em um hospital da cidade.

AS VÍTIMAS

O adolescente, de 13 anos, faleceu no dia 5 deste mês, enquanto o menino, de 3 anos, faleceu na última quarta-feira. Ambos são moradores da cidade de Cachoeirinha, localizada no Agreste pernambucano.

A criança deu entrada no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru. Já o adolescente morreu no Hospital Jesus Pequenino, em Bezerros. De acordo com a SES, foram realizadas coletas de material de ambos para análise pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. O objetivo é verificar o agente causador do quadro, que pode ser provocado por diversos tipos de bactérias e vírus.

ESTATÍSTICASA SES disponibiliza, de rotina, os dados de doença meningocócica, que pode ser transmissível de pessoa a pessoa. Em 2019, até 22 de junho, foram notificados 24 casos de doença meningocócica, com 13 confirmações. No mesmo período de 2018, foram 20 casos e 15 confirmações. Em relação aos óbitos, em 2019, dois foram confirmados para doença meningocócica. No mesmo período de 2018 foram três.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Dia da AMIZADE

Por Natalícia Xavier Hoje, Dia da Amizade, é momento oportuno para refletir a importância que temos na vida uns para os outros. Amigos são essenciais

Ler mais »