O Portal de Prefeitura segue acompanhando o número de profissionais de saúde do estado infectados pelo Covid-19, as notificações só aumentam e de acordo com o novo boletim divulgado nesta terça-feira (14), pela Secretaria de Estadual de Saúde, novos 48 casos foram confiramos totalizando 425 profissionais que atuam na linha de frente no combate ao vírus. Outros 358 testes descartaram a possibilidade de infecção. Até ontem (13), eram 377 profissionais de saúde infectados.

Os profissionais que testaram positivo para o Coronavírus foram afastados de suas atividades, segundo informa a secretaria. O número atual de pessoas que atuam na área da saúde e foram diagnosticados com a doença chega a quase 1/3 do registro total de notificações em Pernambuco que se encontra na marca de 1.284.

As testagens abrangem os profissionais de todas unidades de saúde, sejam da rede pública (estadual e municipal), ou privadas. O Estado foi o primeiro do país a criar um protocolo para testar os profissionais da área da saúde.

Denúncia

Ontem terça-feira (14), um vídeo gravado por alguns profissionais da área da saúde, denuncia as más condições no fornecimento de equipamentos médicos para prevenção destes trabalhadores que atuam no enfrentamento ao coronavírus em Pernambuco.

O vídeo mostra internamente o Hospital Agamenon Magalhães que fica localizado no bairro do Parnamirim, Zona Norte do Recife e relata que não existe de uma área específica para os profissionais lavarem as mãos e colocarem o material de proteção individual. Pelas imagens é possível ainda observar a falta de limpeza da área que os pacientes ficam, totalmente insalubre, com secreções em todos os lugares. Outro ponto é que não há lugar para os profissionais descansarem no plantão noturno e uma estrutura para que os familiares tenham notícias dos pacientes. Fonte: Portal de Prefeitura

Powered by WPeMatico

%d blogueiros gostam disto: