[ad_1]

IMG_20241A secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos promoveu uma palestra na manha desta quinta feira sobre o combate ao trabalho infantil. O evento faz parte de uma semana de atividades com o tema envolvendo setores da secretaria, Conselho Tutelar e profissionais ligados a causa.

A palestra foi ministrada pelo coordenador da proteção Social de Média Complexidade da Secretaria de Desenvolvimento Social da Criança e Adolescente de Pernambuco, Leônidas Leal. Ele abordou o tema como um trabalho em conjunto de toda sociedade. “Nossa função como Estado e dar suporte e apoio aos municípios e entidades que lutam pela causa, é um trabalho árduo com a soma de esforços para tratar desse assunto”. Houve demonstração IMG_20071de vídeos com exemplos de exploração e trabalho com crianças e adolescentes.

A secretária da pasta municipal, Luciana Dutra destacou que o combate ao trabalho infantil começa na escola. “A gente sabe que criança tem que ter educação, esporte, frequentar a sala de aula. Infelizmente a sociedade ainda tem a visão deturpada sobre isso, nossa missão é modificar esse pensamento”, completa.

[ad_2]

Fonte: Bezerros Agora / Clique aqui e veja essa e outras notícias.

%d blogueiros gostam disto: