[ad_1]

Paula Juliana, Fisioterapeuta

Paula Juliana, Fisioterapeuta

Já está estabelecido que exercícios podem ajudar na perda de peso, mas qualquer exercício é bom para perda de peso? Algumas atividades como Pilates e Ioga são conhecidas por seus benefícios em elementos como aumento da flexibilidade, melhora da postura, tonificação do corpo e melhora na mobilidade das articulações.

Muitas pessoas usam o pilates para emagrecer e muitos personal trainers afirmam que de fato o pilates emagrece por ter muitas técnicas que te ajudam a perder peso. A questão aqui é até onde isso é verdade e se vale a pena adicionar o Pilates aos seus exercícios.

Se você usa o pilates para emagrecer ou usa para a sua saúde, tanto faz. Você terá todos os benefícios do pilates independente de qual é o seu objetivo. Basta praticar.

Alguns especialistas sugerem que a ligação do Pilates com perda de peso é apenas uma apresentação errônea do produto. Em palavras simples, o pilates emagrece sim, mas ele não é uma ferramenta eficiente para perder peso. Se o seu objetivo for apenas o de usar o pilates para emagrecer, é melhor gastar essa energia com outros exercícios e esportes.

Agora com pilates ou qualquer outro tipo de atividade física  associado com uma dieta tem resultados sim. Uma alimentação adequada tem um papel importante na perda de peso. Sempre combine uma dieta saudável e balanceada para perda de peso com qualquer exercício. O que você come importa e às vezes, você pode ter os efeitos contrários, independente do quanto se exercita.

[ad_2]

Fonte: Bezerros Agora / Clique aqui e veja essa e outras notícias.

%d blogueiros gostam disto: