[ad_1]

WhatsApp-Image-20160612O hábito de ir para a academia com o parceiro pode ajudar não só no corpo, mas na relação. O casal que malha junto toma conta um do outro. Tem a relação de reciprocidade e motivação.

Malhar acompanhado por seu parceiro ou parceira é uma ótima opção para quem precisa de incentivo e motivação extra para a prática de exercícios físicos. Os casais que se exercitam juntos conseguem atingir os objetivos com mais facilidade através do esforço e estímulo mútuo. Outra vantagem da prática de exercícios em casal é que muitas pessoas que não conseguem tempo para tudo. Ir para academia com o seu par, além de aumentar a auto-estima, melhora adisposição e desempenho, também é uma forma de passarem mais tempo juntos. E nem sempre é necessário uma academia, alguns exercícios pode ser feitos na rua, no parque.

Malhar em dupla é, sem dúvida, muito mais estimulante do que ir para a academia sozinha. Um incentiva o outro a não faltar e até mesmo a pegar mais firme no treino.

A experiência também enriquece a relação. Durante o exercício pode acontecer um clima de cumplicidade, de carinho que, as vezes, não sobra tempo para ter em casa.

Para colocar em prática a malhação a dois e ser um sucesso, o mais importante é compartilhar uma modalidade que seja interessante para os dois e tirar dessa experiência o melhor proveito possível.

Então, levanta do sofá, chame seu par e acelere as energias!
Desejo a todos os casais um feliz dia dos namorados e vamos praticar atividade física!

Paula Juliana – Fisioterapeuta

[ad_2]

Fonte: Bezerros Agora / Clique aqui e veja essa e outras notícias.

%d blogueiros gostam disto: