Hugo Leandro – Educador Físico

Facilidades do mundo moderno, stress, alimentação inadequada, falta de tempo e disposição. Todos esses fatores aliados a muitos outros induzem a um elevado grau de sedentarismo e ao desinteresse pela prática de exercícios físicos, o que compromete nossa saúde e bem-estar. Manter o organismo saudável hoje, prepará-lo para enfrentar a terceira idade com qualidade de vida e prevenir doenças está sempre entre os anseios de todos. É nessa hora que entra em cena a atividade física.

Poucos sabem, mas para qualquer que seja a doença existe um exercício que ajuda em seu tratamento e prevenção.

Não temos como nos esconder, o que acontece no Brasil em relação à saúde é para ficar alerta. A dengue veio para ficar e o que está acontecendo preocupa a todos.

A chikungunya causa dores nos músculos e nas juntas, por isso para se sentir experimente colocar compressas nas articulações, por 20 a 30 minutos e alongar os músculos para tentar relaxar e diminuir a dor. Alguns pacientes apresentam dores nas articulações por um período de tempo maior, que pode estender-se por até mais de um ano. Nesses casos, deve-se fazer o tratamento com anti-inflamatórios e fisioterapia. Exercícios intensos não são recomendados.

Procure um profissional especialista nessa área e esclareça todas suas dúvidas!



Fonte: Bezerros Agora / Clique aqui e veja essa e outras notícias.

Sua opinião é muito importante para nós! Faça seu comentário: