[ad_1]

vacinacaoNeste sábado (30) acontece a etapa crucial da vacinação contra a gripe em Bezerros. Todos os postos de saúde estarão aplicando a dose das 8h às 14h. A campanha deste ano é voltada para idosos acima de 60 anos, gestantes, puérperas até 45 dias, crianças maior de 6 meses e menor de cinco anos, além dos trabalhadores da área da saúde, Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, conforme indicação do Ministério da Saúde, e que apresentem a prescrição justificada pelo médico que acompanha o tratamento.

Os locais de vacinação são os seguintes: UBS Gameleira, UBS Frei Caneca, UBS São Pedro, UBS Irma Júlia, UBS Santo Amaro, UBS São Sebastião, UBS Retiro, UBS Nossa Senhora Aparerida, UBS Encruzilhada de São João e Clínica da Mulher. Não haverá vacinação em prédios escolares devido a redistribuição das doses por área.

Qualquer pessoas se enquadre nos grupos prioritários pode procurar as unidades de saúde. É preciso levar um documento de identidade. A imunização é contraindicada para indivíduos com alergia grave ao ovo ou a qualquer outro componente da fórmula ou aqueles que apresentaram história de reação anafilática em dose anterior da vacina. Em caso de doenças agudas febris moderadas ou graves, é recomendado adiar a vacinação até a resolução do quadro.

[ad_2]

Fonte: Bezerros Agora / Clique aqui e veja essa e outras notícias.

%d blogueiros gostam disto: