Rua Silva Só tem bloqueio total para demolição do Ginásio da Brigada Militar, em Porto Alegre


No sábado (3), após as 18h, uma faixa será liberada para veículos. Construção foi destelhada durante temporal em 2017. Construção foi destelhada durante temporal em 2017.
Tiago Guedes/RBS TV
Começou, na manhã deste sábado (3), a sequência da demolição do Ginásio da Brigada Militar, em Porto Alegre. Com isso, a Rua Silva Só, no bairro Santa Cecília, está totalmente bloqueada até as 18h para retirada de parte da parede superior do prédio. Após esse horário, será liberada uma faixa para veículos, junto ao canteiro central.
Initial plugin text
De acordo com a EPTC, a alternativa para os motoristas que precisam passar pelo local é seguir pela Avenida Ipiranga até a Avenida Coronel Lucas de Oliveira.
Condutores que quiserem evitar a região podem acessar a Rua Lucas de Oliveira, em direção à Avenida Protásio Alves, ou a Rua João Guimarães, paralela à Silva Só, segundo recomenda a EPTC.
No domingo (4), os trabalhos terão início às 7h30, e se estenderão até as 18h, apenas com bloqueio parcial. Agentes de trânsito ficarão durante 24 horas no local para monitorar e dar orientações aos motoristas.
Demolição do Ginásio da BM está em andamento em Porto Alegre
Marco Matos/RBS TV
Danos do temporal
Ginásio da Brigada Militar foi destruído por temporal
Nabor Goulart/Casa Civil
O Ginásio da BM está sem possibilidade de uso desde outubro de 2017, quando teve pelo menos metade do teto destruída por um temporal. Um laudo realizado logo depois apontou que seria necessário quase R$ 1 milhão para a reconstrução. O local está interditado desde então.
O terreno onde fica a construção foi negociado pelo governo estadual com uma empresa, que em contrapartida, construirá um presídio em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana.
O ginásio era usado pela Brigada Militar e pela comunidade para atividades esportivas.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

ANNY SALES É A MAIS NOVA VOCALISTA DA BANDA CALANGO ACESO; BEZERRENSE INICIOU CARREIRA EM 2015 Airane Maria da Silva ou simplesmente Anny Salles de 23 anos. Essa é a nova vocalista de uma das mais tradicionais bandas de forró do país: Calango Aceso. A jovem bezerrense e que mora em Areias, zona rural da cidade, iniciou sua carreira artística em 2015 na banda Recanto de Bar. Com sua voz poderosa, logo chamou a atenção por onde cantava, até receber o convite oficial para ingressar na nova banda. O repórter Rinaldo Luiz apurou que o novo desafio de Anny se inicia neste sábado (18), quando se apresentará em Porto de Galinhas, um dos destinos turísticos mais procurados do país. O Bezerros 24h parabeniza a jovem e deseja muito sucesso em sua carreira.

ANNY SALES É A MAIS NOVA VOCALISTA DA BANDA CALANGO ACESO; BEZERRENSE INICIOU CARREIRA EM 2015 Airane Maria da Silva ou simplesmente Anny Salles de

Ler mais »