Do PH Bezerros

Através da tribuna popular instaurada nas reuniões da Câmara Municipal de Bezerros, a representante do Conselho de fiscalização do IPREBE, Rosa Soares apresentou nesta terça (05) dados sobre a saúde financeira do instituto de previdência de Bezerros.

A representante do conselho Rosa Soares iniciou a explanação alegando que o município não poderá fugir dos 14% de descontos dos servidores, devido os erros das gestões anteriores que não cumpriram com o repasse da patronal com o IPREBE.

Ou seja, segunda ela desde 2014 quando houve o parcelamento dos valores da patronal, não se foi cumprido as parcelas e houve o acumulo da divida. “Não queremos ferir administrações, mas atentou que é necessario um planejamento financeiro em Bezerros com priorização”. Rosa Soares atentou para os juros exorbitantes que estão sendo gerados pela falta de pagamentos das parcelas, acumulando mês a mês.

Ainda segundo a conselheira o defecit real calculado em dezembro de 2019 que foi entregue ao prefeito Breno Borba PSB, somou o valor de 36.221.900,00 (trinta e seis milhões, duzentos e vinte e um mil e novecentos reais). Em seguida ela já adiantou que a previsão do déficit para maio de 2020 quando realizarão uma nova somatória deverá chegar a mais de 40 milhões devido os juros das parcelas acumuladas.

“Não tem mais reserva” disse a conselheira que apresentou o valor da folha de benefícios que chega a 1 milhão e 50 mil, o que leva o município a de fato ter que aplicar os 14% apresentado no projeto que se adequa a reforma da previdência.

Ao seguir apresentando os dados e números Rosa Soares enfatizou que além de não passar o valor da patronal, também existe deficit sobre os valores dos funcionários que tiveram os descontos efetuados mais que não foram repassado nos últimos meses. “Tivemos déficit da Educação e da Saúde que não foram repassados, ou seja, foi retirado do funcionário e não foi repassado”. disse a conselheira que classificou como falta de prioridade e planejamento financeiro no município.

Powered by WPeMatico

%d blogueiros gostam disto: