[ad_1]

Esta3d8c1c71e1b6fd2a0953bdb4d1975dd5 quarta (4) foi o último dia para realizar ao recadastramento biométrico, segundo a TRE do estado, afirmando que não há possibilidade de prorrogação para realizar.

O assessor da corregedoria do TRE-PE, Orson Lemos, ressaltou que os cadastros deverão ser fechados 151 dias antes das eleições, impossibilitando remarcação de data para a renovação do título.

A renovação do título tem como objetivo dificultar qualquer fraude que possa ocorrer na hora do eleitor votar, ou seja, o recadastramento biométrico não permitirá que outra pessoa vote em seu lugar, ou apresente-se em seu nome.

Tendo como consequência aos que não compareceram para renovar o título: restrições no CPF, deixar de fazer matrículas em instituições de ensino, problemas para obter passaporte e assumir cargos públicos.

Tendo como referência o tempo hábil para realizar a regulamentação no documento, já que a campanha começou a ser realizada no ano passado (2015), estendendo-se até o quarto dia do mês de maio do sucessivo ano (2016).

Porém aos atrasados de plantão e que não compareceu deve regularizar sua situação a partir de novembro, quando o TRE iniciará novamente o processo de cadastramento, logo os não cadastrados não votarão nas eleições municipais deste ano.

[ad_2]

Fonte: Bezerros News / Clique aqui e veja essa e outras notícias.

%d blogueiros gostam disto: