Hoje em dia ser um líder na empresa que trabalhar atribui bastante dificuldade. Lideres devem ser espelho para as pessoas que dividem o mesmo ambiente de trabalho, por este motivo, deve-se ter bastante cuidado nas decisões e atitudes tomadas. Sempre haverá lições para os novos ou experientes lideres aprenderem a melhorarem com as pessoas.

É essencial saber quais os erros mais frequentes que um líder pode cometer.

O primeiro passo é saber reconhecer seus pontos fracos, saber corrigi-los e se tornar um líder melhor, abaixo irei falar um pouco mais.

Não Acreditar em suas habilidades.

Foi creditado a você o dever de ser um líder, graças as suas capacidades e pelo fato de alguém confiar em suas habilidades. Não desconfie de seus critérios e duvidas de si mesmo, sua equipe pode perceber isto e parar de confiar em você. Não tenha receio de ouvir os seus instintos, pois eles podem estar certos.
É muito importante ouvir a quem está ao seu redor, seja eles clientes ou colaboradores, mas se realmente você acredita no que está fazendo, faça!

Não saber como lidar com as desavenças

Um dos principais ajustes que um líder deve aprender é saber lidar com os problemas que possa surgir dentro do grupo de trabalho. Você deve querer sair da situação como uma pessoa justa, mas também quer evitar o desgaste com uma pessoa por causa do seu comportamento negativo. Você vai magoar todos os seus colaboradores, não fazendo todo o possível para detê-lo.
Os gerentes se afastam do confronto e tentam evitá-lo a todo custo, mas quando os problemas de desempenho ou de personalidade não são resolvidos, eles se deterioram e estabelecem um tom geral que minimiza a urgência de corrigir erros. Se houver um problema, é melhor resolvê-lo imediatamente.

Falta de humildade
Estar empregado com poderes de subordinação pode ser bom para o seu ego, mas não deixe que isso crie uma falsa sensação de segurança. É importante que seus colaboradores saibam que você não está acima de suas falhas.
Os líderes não devem ter medo de reconhecer seus erros e fracassos. Todos nós caímos em algum momento, mas o que realmente importa é se podemos nos levantar e aprender com essa situação. Isso nos ajuda a crescer e nos torna muito mais fortes.

Forte abraço e até a semana que vem.

Nelson Domingos é Contador e proprietário da Cactos Contabilidade Empresarial LTDA. 81 4101 2101 / 9 9763 1165 Rua Dr. José Mariano, Loja 26 – 2º Piso – Coop Center – Bezerros/PE (Antigo Shopping Bezerros)

Powered by WPeMatico

%d blogueiros gostam disto: