POSTOS DE SAÚDE ESTÃO FECHANDO MAIS CEDO EM BEZERROS; MORADORES ESTÃO SENDO PREJUDICADOS Pelo menos…

POSTOS DE SAÚDE ESTÃO FECHANDO MAIS CEDO EM BEZERROS; MORADORES ESTÃO SENDO PREJUDICADOS

Pelo menos seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) da zona rural de Bezerros, agreste pernambucano, estão encerrando as atividades mais cedo. Segundo informações, a gestão municipal estaria tentando enxugar os gastos cortando horas extras dos motoristas que fazem transporte de pacientes e funcionários para as localidades.

Antes dos cortes, os postos de saúde abriam das 7 às 15 horas, no entanto, agora o atendimento ocorre duas horas a menos, das 7 as 13 horas. Apesar dos cortes das horas extras nos salários dos motoristas, os pagamentos de médicos, enfermeiros e dentistas não sofreram nenhuma redução. O contingenciamento estaria afetando diretamente os motoristas, que estariam trabalhando apenas 06 horas por dia, como determina o edital de concurso público.

O Pernambuco Notícias teve acesso à relação dos postos que estariam fechando mais cedo. Eles estão localizados no Sítio Remédios, Serra Negra, Sítio Areias, Cajazeiras, Encruzilhada e Sítio Boas Novas. A única UBS que não estaria fechando cedo está localizada no Distrito de Sapucarana, pois, os profissionais da saúde residem na localidade (enfermeiro, técnico de enfermagem e dentista).

De acordo com informações obtidas pelo site, alguns pacientes da fisioterapia não estariam desfrutando do serviço na área urbana, pois, o transporte para retorno não estaria sendo disponibilizado como era de costume. O site Pernambucano Noticias tentou entrar em contato com a Secretaria de Saúde antes da publicação desta reportagem, mas o telefone informado não estava disponível, e o e-mail enviado pela produção não obteve resposta.

Fonte: Pernambuco Notícias

(Feed generated with FetchRSS)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

DETIDO POR USAR DINHEIRO FALSIFICADO, JOVEM PAGA FIANÇA COM NOTAS FALSAS E VOLTA A PRISÃO Um jovem de 23 anos foi preso por ter usado notas falsas para comprar produtos no interior de um parque aquático, em Santo Amaro da Imperatriz (SC). Mas o que mais chamou atenção no seu caso foi a audácia em pagar fiança cometendo o mesmo delito, conforme explicou o delegado Rodrigo Mayer. Por isso, ele foi preso novamente. De acordo com a Delegacia de Polícia do município, o homem foi encaminhado para audiência de custódia após ser preso pela primeira vez, quando então pagou o valor de fiança arbitrado pelo poder Judiciário. A Polícia Civil de Santa Catarina informou que, quando o chefe de cartório foi depositar a soma de dinheiro em conta judicial, ele foi alertado pela atendente da lotérica que as notas eram falsas. Por este motivo, foi decretada a prisão preventiva do investigado. O Setor de Investigação Criminal (SIC) realizou diligências e conseguiu localizar e prender o homem, na última quarta-feira, e ele ficará à disposição do Judiciário. Não foi informado, porém, se ele poderá pagar fiança desta vez. Fonte: Extra | Globo

DETIDO POR USAR DINHEIRO FALSIFICADO, JOVEM PAGA FIANÇA COM NOTAS FALSAS E VOLTA A PRISÃO Um jovem de 23 anos foi preso por ter usado

Ler mais »