Essa é a pergunta que não quer calar, porém muitos ficam procrastinando e não fazem o mínimo, daí vem a reclamação “eu não emagreço” o que é comum. Emagrecer, porém, é uma consequência de mudanças de hábitos que tornam o cotidiano saudável, começando pela alimentação. Listei alguns erros, dentre inúmeros, dos mais cometidos por quem busca emagrecer. Se você se identifica com a situação descrita, fique atento!

Falta de planejamento do que irá comer; Não realizar atividade física;Adotar uma estratégia nutricional inadequada pra você;Encarar a rotina alimentar saudável como algo doloroso e sacrificante;Não está dormindo bem;Não cuidar da mente e espírito;Beber no mínimo 2L de água por dia;Fazer dietas muito restritivas e sem acompanhamento de um Nutricionista;Não investir primeiramente na saúde;

As razões por trás da dificuldade em perder peso são inúmeras, inclusive pode ser uma doença ou alteração hormonal. Sempre seja cuidadoso com a sua saúde, tome cuidado com “dietas” e promessas milagrosas de emagrecimento. Para um emagrecimento efetivo e saudável, é fundamental uma avaliação nutricional individualizada, um planejamento e um nutricionista para orientar no passo a passo.

Powered by WPeMatico

%d blogueiros gostam disto: