[ad_1]

Sabadi

1 – Falou e disse! – O pré candidato a vereador Sabadi do carro de som não economizou nas críticas ao dizer que as pessoas não devem acreditar em promessas de quem usa da desonestidade. Até ai ele foi coerente,  falou também durante entrevista na emissora 104,9 no programa de Zé Antônio que é preciso analisar quem fez algo durante o legislativo, se merece ou não o voto, e quem ocupou cargo público e sai por aí dizendo que fez ações é usar de desonestidade.
ze_antonio12 – De boa com todo mundo – Quem pensa que imprensa não tem bom relacionamento profissional se engana! A prova disso é o comunicador Zé Antônio que além de se destacar no programa Jornalismo 104, tem feito o que todos deveriam fazer: a boa praça com os colegas da área. Fazendo o papel de voz da comunidade, defendendo o cidadão e com humor e irreverência, Zé Antônio sabe dividir e não tem confundido os papeis em Bezerros.  O caminho é esse!

CDL3 – Efeito da crise- O Presidente da CDL, André Eletro, declarou essa semana que a cidade de Bezerros  sofrido com demissões. “Já foram fechadas seis lojas de nome, de mais de 30 anos na cidade. Isso é muito ruim para nossa economia, do nosso município.”, relatou. Também disse que a crise econômica e política tem durabilidade de seis meses… como assim?

congresso4 – Um domingo que vai parar o Brasil – Neste domingo acontecerá na Câmara dos Deputados a votação que define pelo impedimento, ao menos parcial, da Presidente Dilma (PT), sabe-se que são necessários 2/3 dos votos (342 votos) do total de deputados federais para que o pedido de impedimento seja aprovado e encaminhado para o Senado Federal onde uma comissão fará a análise do pedido e em votação no plenário pode arquivar ou instaurar o pedido, se instaurado a presidente é afastada por até 180 dias até o julgamento final. Afastar Dilma significa por a presidência do país nas mãos de Temer (Vice-presidente). Seria essa a melhor saída? Teria ele as competências necessárias para resgatar o nosso país desse caos político e econômico? Uns afirmam que sim, outros têm a certeza do não. E você leitor o que acha?

 

Vice Prefeito em reunião com Branquinho para os últimos detalhes do São João.

5 – Falando em Vice… – Com base no que está acontecendo em nosso país vem até nósuma figura muita vezes esquecida na política nacional, a figura do vice. Quando escolhemos alguém para votar nas eleições para Presidente, Governador e Prefeito, a maioria de nós não dá o devido valor ou analisa a importância da figura do vice, esquecemos que é ele que em caso de impedimento temporário ou permanente assumirá o controle. Aqui em Bezerros, vimos na morte do ex-prefeito Lucas Cardoso o seu vice, Samuel Domingos, assumir as rédeas do município, no Governo do Estado vimos, entre outros, Mendoncinha assumir o lugar de Jarbas e João Lira o de Eduardo Campos. Hoje em Bezerros, vemos o que a muito não víamos, um vice-prefeito que está ao lado, governando junto com o prefeito durante todo mandato, mostrando personalidade, compromisso e responsabilidade toda vez que acionado para assumir interinamente o comando da nossa querida Bezerros.

 


Oposição
6 – A habilidade de ser situação e oposição ao mesmo tempo… – Em Bezerros o vereador Gabeira tem deixado o eleitor sem entender o que de fato ele quer nas eleições municipais de 2016, ao sair do PSDB e filiar-se ao PP, o vereador assumiu o lugar do até então pré-candidato a prefeito pelo PP, Josevânio Miranda (ex-secretário de Infraestrutura). O fato é que Gabeira continua como líder do governo na Câmara. Rola os comentários nas ladeiras de nossa cidade que caso o atual prefeito vá à reeleição ele será novamente candidato a vereador, porém se o nome indicado for o do vice, Breno Borba, ele romperia com o governo e lançaria sua candidatura. Resta saber se o mesmo teria força suficiente para levar consigo parte do grupo da situação para que tenha força necessária para concorrer ao executivo municipal ou se debandaria para o lado da oposição para entrar na disputa com os pré-candidatos, Neguinho de Israel (PDT), Carlos do P.O (PSOL) e Dr. Carlinhos (PTB) para tornar-se o candidato de consenso das oposições.
Partidos7 – Os partidos de olho nas Coligações – Não é de se estranhar iniciar as conversas paralelas em torno de supostas coligações na proporcional, porém os presidentes de partidos precisam ter cautela quando o assunto é esse. Até por que o prazo ainda não é existente, portanto todo e qualquer acordo poderá não ser cumprido. Comenta-se que pelo menos dois partidos a quatro partidos já teriam batido o martelo quando o assunto é coligação: PSD, PSB, PSL e PHS, já teriam definido seu futuro político em Bezerros.
escola_tecnica_agreste8 – Capacitar-se para enfrentar a Crise – A Escola Técnica do Agreste anunciou essa semana a abertura de pelo menos mais novas 4 turmas de ensino técnico: Administração, Edificações, Secretariado e alimentos. A parceria trata de convênio de cooperação entre a escola e a Secretaria Estadual de Educação do Estado. Os estudantes que desejam cursar um dos cursos devem realizar a matrícula, e devem ter sido oriundos de escola da rede pública ou pelo menos está cursando ensino médio. Outras informações podem ser tiradas através do telefone: 81.3728-6658. A instituição também oferecerá os cursos de Gastronomia, Manutenção em Informatica e Informática Gráfica, tudo gratuitamente.
emprego9 – uma parte da oposição em Bezerros –  A adesão de nomes ligados a oposição, como Bruno Amorim, Paulo Venâncio e Renato da Farmácia, acabou por diminuir as críticas ao governo municipal da cidade . É que com os “empregos gerados”, a administração colocou ponto final nas críticas partidas por eles em suas páginas de rede social. Era muito comum, ler críticas ao governo de Branquinho em pelo menos dois dos citados. Mais como na política é necessário espaço político para controlar os adversários, ao serem convidados a participar da gestão, o ponto final existiu imediatamente e as duras críticas também. Uma tradicional maneira de controlar adversário político no interior, é dando cargos na prefeitura!!! Só não percebeu quem não leu!!!

[ad_2]

Fonte: Bezerros Agora / Clique aqui e veja essa e outras notícias.

%d blogueiros gostam disto: