[ad_1]

2Ministério Público de Pernambuco de olho – A aquisição ilícita de pleito eleitoral, popularmente conhecida como compra de votos é uma prática eleitoral dolosa e ilícita, não necessariamente explícita, de adquirir votos em troca de bem ou vantagem de qualquer natureza, inclusive empregos, funções públicas, presentes e influências políticas. Esta é uma prática condenável dentro da política brasileira, muito embora haja relatos de sua aceitação desde o período da República velha. O Ministério Público, garante que irá passar a noite acordada, inclusive no período final (últimos 15 dias), que segundo os mais velhos é que dizem que as supostas “compras de votos” acontecem. Esse e outros assuntos polêmicos serão de fato acompanhado mais de perto, principalmente depois da chegada de um novo promotor na cidade.

MP2. Eleição mais tranquila – Se o MPPE conseguir colocar em prática o fim da compra de votos em Bezerros, vai sem dúvida ajudar o pleito eleitoral municipal de 2016. É que há candidatos que são verdadeiros “ninjas”, quando o assunto é conceder algum benefício em troca do famoso voto. E embora isso não aconteça com o candidato diretamente, acontece ainda com assessores, familiares e até mesmo pessoas próximas. Mesmo assim “indiretamente” o candidato pode ser prejudicado por responsabilidade dos atos. Se pôr o fim nisso as eleições para o cargo de vereador serão mais bem disputadas.

53. Capacitando as comunidades Carentes – A Escola Técnica Estadual Maria José Vasconcelos (ETE), comprometida com a formação técnica/profissional de seus educandos, em parceria com a Secretaria de Educação de Bezerros, forneceu um curso de Informática Básica, que teve como público os alunos das Escolas Municipais: Clube de Assistência Social Nossa Senhora das Dores e Monsenhor José Florentino. O curso de formação inicial ministrado por alunos concluintes do curso de Manutenção e Suporte em Informática como complemento a parte prática de estágio curricular. (Fonte: BezerrosNews).

13615408_10209936064297194_120618156704951825_n4. Moto Fest – Alguns internautas manifestaram-se contra a ideia da divulgação da realização do Moto Fest no Distrito de Serra Negra. Analisando com cautela o evento, acreditamos que a organização acertou na escolha. Primeiramente por que divulga ainda mais o paraíso que temos aqui, e segundo porque o evento é realizado como forma de confraternização de alguns moto clubes , que são parceiros do evento. Contudo os organizadores fizeram a escolha certa. E embora o evento aconteça lá, não impede das pessoas subirem e prestigiarem a propósito a serra e o evento que vem dando certo a cada ano. Nesse ano certamente movimentará a economia da cidade ainda mais, já que o caminho da serra negra requer no mínimo um pouco mais de combustíveis nas motocicletas.

35. Oposição articulando – O PDT que tem como principal liderança o ex-vereador Neguinho de Israel, tem ganhado fôlego no bloco da oposição. A ex-secretária de educação Elisangêla divulgou em sua página de rede social uma foto ao lado do deputado federal Silvio Costa (PT do B), que recebeu apoio da ex-prefeita Bete de Dael em 2014. Neguinho por sinal tem se destacado na oposição por se manter respeitando os adversários no campo das idéias e não partindo para ataques pessoais, o mesmo aconteceu com seu filho Wesley, que concedeu entrevista para o site da cidade na última semana. Elisangela é bastante atuante na política local e pode ter seu nome cotada para a vice.

índice6. Partido da imprensa – O PSOL denominado partido da imprensa bezerrense, noticiou que se juntará ao campo das idéias política do PSDC que deverá lançar o pré candidato a prefeito Dr. Lindório. Segundo as informações de pessoas ligadas a legenda, a decisão que foi motivada e aceita pela maioria, no mínimo deixou um mau estar, entre os filiados e o pré-candidato Carlos do P.O, que estava organizando-se para ser pré-candidato a prefeito pela legenda. O empresário teve sua candidatura não aceita dentre a maioria dos filiados.

tce7. Lista do TCE poderá impedir nomes – No fim da manhã de  terça-feira (05), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) enviou uma lista com nomes de gestores e representantes municipais e estaduais que tiveram suas contas reprovadas nos últimos cinco anos para o Tribunal Eleitoral (TRE), onde a Justiça Eleitoral irá julgar se os envolvidos poderão competir para os cargos públicos, tais nomes ainda não foram julgados e só conseguirão responder pelas atitudes após a decisão da justiça eleitoral. Diversos nomes de pessoas estão na lista, dentre eles, ex-prefeitos, gestores da saúde, vereadores e ex-vereadores, para conferir os nomes o cidadão deverá acessar o site do Tribunal de Contas.

índice8. O todo poderoso – A briga dentre as coligações ainda permanece. É que ao longo desse mandato, algumas figuras “donas da verdade” e do “poder”, tiveram a tamanha audácia de subestimar a inteligência de alguns colegas, principalmente no campo das ideias e dos espaços. Devido a essa postura anti democrática o nome de pelo menos 1 vereador que deverá ir à reeleição ficará “isolado”. É que o nível de desagregar-se foi tão grande que “agora” ninguém aceita o nome dele em nenhuma coligação. Isso é um fato comentado entre os bastidores, quem vem tirando o sono de alguns envolvidos na política de Bezerros. E motivo de comemoração por outra parte envolvidas. A figura desse vereador pode ser ligada ao do filme na foto, que assim como no filme desrespeita a lei das regras.

eleicoes-20149. Caminhada Fria – A cidade de Bezerros que tem clima acirrado diante das eleições municipais, está estranhando a frieza nos nomes majoritários, para a corrida eleitoral de 2016. Se por um lado Branquinho ainda não afirmou que é candidato, por outro lado Dr Marcone e Breno (ambos PSB) se mantém respeitoso a sua decisão final, e aguarda para dá o SIM aos eleitores, seja de frente ou na vice. No campo da oposição, pelo menos Dr. Lindório (PSDC) e Neguinho de Israel (PDT) já anunciaram que disputarão a corrida. Quem silenciou diante das especulações foi Renato (PEN), que diante de uma desistência deixaria o PR em situação bem complicada de coligação na proporcional, e permitiria uma aliança ou com PSDC ou com PDT, isso no projeto majoritário.

110. Jovem talentoso – O nosso resumo semanal busca os bastidores da política e tematiza assunto relevantes da cidade. O site Bezerros Agora, que detém seus espaços para criticar ou elogiar a postura de algumas figuras carismática pelos internautas, quer demonstrar agora aqui a imagem do novo trabalho do jovem Syllas Salles, como forma de elogiar e incentivar. Jovem bastante querido por muitos munícipes, ele vem se destacando nas redes sociais através de sua inovação na tentativa de divulgar clientes para seu trabalho publicitário. E é fato que a ideia vem se destacando, Syllas já foi visto na manhã de hoje em mais um novo empreendimento que acabou de se instalar em Bezerros. Se você quer enfrentar bem essa crise, anuncie com quem faz a diferença, o contato dele é 81.9 8943 0631, além de trabalhos vestidos de palhaço, ele também pode realizar publicidade de sua loja ou de seu negócio em sua motocicleta. Vale a pena conferir!!!!

 

[ad_2]

Fonte: Bezerros Agora / Clique aqui e veja essa e outras notícias.

%d blogueiros gostam disto: