[ad_1]

3A corrida do Impeanchment – “A expectativa é que centenas de milhares de pessoas estejam acompanhando essa votação que deverá fortalecer o PT ou acabar de vez com sua trajetória política. Segundo o governador do Distrito Federal, a preocupação é que um grande contingente dessas pessoas tem uma posição e um outro grande contingente tem outra posição. E a nossa preocupação é de conflitos que com essa quantidade de gente a situação é extremamente preocupante.”

4O Pula Pula no Cenário – Em Bezerros partidos da oposição viraram situação, e situação virou oposição. Não estamos argumentando o cenário municipal, estamos ainda tratando do cenário nacional. É que a maior liderança do PT se aliou a Raquel Lyra, que hoje está no PSDB, partido que mais defende a saída de Dilma. Já personagens do PSDB se aliaram ao deputado Da Fonte – PP, um dos grandes defensores do PT em Brasília. A propósito ja corre assuntos em corredores que eles devem deixar esse apoio, se o PMDB negociar dois Ministérios. É famosa política da boa vizinhança.

dael_psbAinda repercute…A filiação de Dael, esposo da ex-prefeita Bete Lima, ao PSB ainda repercute nas rodas de conversa e nas redes sociais, há quem defenda e há quem critique, porém o certo é que o “grupo” de aliados da ex-prefeita ingressou de vez no governo Branquinho. A nomeação do popular Renato da Farmácia como Secretário Adjunto de Turismo e de Bruno Amorim como diretor de Transportes da Secretaria de Saúde é uma mostra clara que de opositores, Bete, Dael e Branquinho agora são aliados. Essa aliança enfraqueceu a oposição, mas isso não quer dizer que fortaleceu a situação, visto que algumas lideranças aliadas desde o princípio ao governo reprovaram abertamente essa adesão da “turma do doce”. Resta-nos esperar a poeira baixar e saber se essa união trouxe mais benefícios ou problemas ao prefeito.
faceFala muuuuito, mas fazer que é bom,,, Em Bezerros virou moda fazer graça em rede social e posar de salvador da pátria, ou melhor, da cidade, no entanto o discurso fica longe da prática. O que mais chama atenção é o discurso adotado, quando não são ataques a gestão, são lamentações pelas perseguições, é uma pose de coitado que quem não conhece até acredita, vale lembrar que alguns deles teve a oportunidade de participar da gestão da ex-prefeita e também da atual, mas o que fizeram? Nada! E é só e somente só isso que sabem fazer. Vale lembrar aos amigos que para ser um “político” não precisa ter mandato, nem “oportunidade” na gestão, basta ter coragem de trabalhar pelo povo, fazendo o que precisa ser feito, cobrando da forma que deve ser cobrado, tomando posição, assumindo responsabilidades, mas ficar só no discurso e no estrelato das redes sociais, não trás benefícios ao povo que vocês dizem tanto defender.

CamaraO que já era difícil tornar-se-á ainda mais… – Ao que tudo indica vem por aí, na proporcional, um chapão da situação encabeçado pelo PSB. Sem falar nas outras lideranças filiadas, são nada mais que 8 vereadores com a possibilidade de entrar na disputa por uma das 15 cadeiras da câmara na próxima legislatura, pelo mesmo partido, somado a isso a possibilidade de ingresso no chapão de partidos como o PSD, PV, PP e o PSL, que reúnem outros nomes fortes na disputa a briga vai ser voto-a-voto, e nesse contexto a disputa será acirrada,  teremos a eleição proporcional mais disputada da história política da nossa cidade, com a possibilidade real de medalhões ficarem de fora por 1, 2 ou 3 votos. Quem viver, verá!

to-fazendo-as-contas-pascoaAinda do chapão… – É grande a correria de partidos pequenos para coligar e tentar a chance de fazer ao menos um nome para ocupar uma cadeira no legislativo de Bezerros. A dúvida paira pela vantagem ou desvantagem de coligar. Os votos vão favorecer quem em uma possível junção de partidos médios e nanicos? Tem gente que não larga o papel e a caneta fazendo e refazendo cálculos nessa equação eleitoral. Acredita-se que esse seja um dos grandes motivos para muitos pré candidatos apostem no chapão do PSB, esperando que uma possível enxurrada de votos possa dar a tão esperada chance.

Por outro lado… – Muitos vereadores e pré candidatos tem pé no chão e apostam mesmo nas coligações para tentar a vaga na Câmara, isso sempre foi comum nos períodos que antecedem a política, porém há quem ache que já pode contar com a vaga certa, obtendo votos bem acima do coeficiente eleitoral, que esse ano, por baixo, pode chegar a dois mil. Esperar para ver.

Dia do Jornalista – Neste dia 7 foi comemorado o Dia do Jornalista e gostaríamos desde já de parabenizar a todos que fazem esse trabalho de informar, de maneira séria, profissional e com responsabilidade. Não é apenas o fato de colocar palavras num texto, mas de expressar o que a população anseia dando voz a quem precisa e prestando serviço.

Vale lembrar! – A entrevista concedida pelo ex Prefeito Marcone Borba ao comunicado Zé Antônio na rádio 104 FM deu uma sacudida em Bezerros. Como ele mesmo disse, foi apenas uma conversa boa e trouxe nenhuma grande novidade, mas incomodou tanta gente…!

[ad_2]

Fonte: Bezerros Agora / Clique aqui e veja essa e outras notícias.

%d blogueiros gostam disto: