Segundo os agentes, no local da operação funcionava uma série de estabelecimentos comerciais que não respeitavam as leis ambientais. Operação da polícia prende cinco pessoas suspeitas de crime ambiental em Marabá
Ascom/PC
A Polícia Civil prendeu cinco pessoas nesta segunda-feira (29) em uma operação de combate a crimes ambientais em Marabá, sudeste do Pará. De acordo com a Polícia, no local funcionava uma série de estabelecimentos comerciais que não respeitavam as leis ambientais. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Conflitos Agrários (DECA) de Marabá e estão a disposição da Justiça.
Segundo a polícia, o local onde foi realizada a operação era uma área de preservação permanente. Foram constatados na reserva furto de energia elétrica, considerando o consumo de energia elétrica por meio de ligações clandestinas, e crimes ambientais, devido a presença de inúmeros veículos circulando no interior das praias.
Além das prisões, os policiais ainda apreenderam quatro transformadores de energia elétrica que estavam sendo utilizados para a prática do furto de energia elétrica. Os estabelecimentos comerciais que funcionavam no local foram interditados.
%d blogueiros gostam disto: