Vereadores: Os vereadores emitiram um documento para o Governo do Estado, solicitando a permanência das motos entregues a 3ª CIA de Polícia no município. Alguns vereadores também falaram sobre a perca de uma viatura após a chegada das motos que segundo eles no outro dia foram para Caruaru, a falta de homens pode ter ocasionado a levada das motos. O ponto forte da polêmica foi um vídeo dos vereadores Gabeira PP e Tititi PVB onde aparecem em um carro em direção a capital pernambucana, “vamos a casa legislativa cobrar nossas motos” afirma o vereador, o vídeo já ultrapassou a marca de dez mil visualizações gerando repercussão e respostas, vejamos:

Estado:  A Assessoria do Deputado Waldemar Borges emitiu nota sobre a polêmica de motocicletas para a ROCAM em Bezerros. Segundo os vereadores, nenhuma das motos recebidas pelo município ficaram na cidade. “O secretário de Defesa Social esclareceu, a pedido do deputado Waldemar Borges, que as motocicletas, que desde o último dia 20 reforçam a segurança do município de Bezerros, estão sendo utilizadas pela Unidade da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) da cidade em patrulhamentos realizados pela Polícia Militar nos períodos da manhã e tarde.  O secretário Antônio de Pádua assegurou que as atividades da  Rocam em Bezerros  contam inicialmente com o apoio de três motos, no  horário das 7h às 19h. À noite, o efetivo policial é  remanejado realizando as rondas em viatura. O secretário destacou ainda que o trabalho da Rocam vem gerando resultados, a destacar a apreensão de um quilo de crack e maconha e detenção de três pessoas. (BezHoje)

Prefeitura: Depois da entrega oficial, as motos da Rocam estão circulando em rondas na nossa cidade, como foi anunciado pelo comando da Polícia Militar dias atrás. Estamos aguardando o atendimento de nossa solicitação ao Governo de Pernambuco por maior efetivo e o aumento do Programa de Jornada Extra para os policiais. Enquanto isso, fica aqui nosso agradecimento a corporação em Bezerros pelo empenho e esforço para garantir mais segurança.