[ad_1]

crlvA partir de hoje (01), os proprietários de veículos com placa terminada em 1, 2, 3 e 4 que for flagrado pela fiscalização que será realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito — DETRAN – PE e o Batalhão de Policiamento de Trânsito – BPTRAN sem estar portando o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular – CRLV 2016, será multado em R$ 191,54 e terá o carro removido para o depósito do DETRAN, a infração é considerada gravíssima além dos sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação – CNH, já os condutores de veículos com placa terminada em 6, 5 e 7 terão até 29 de julho para circular com o documento de 2015. O proprietário precisa ficar atento, pois o CRLV 2016 só é emitido depois que é quitado todas as taxas que compõem o Licenciamento 2016. São elas: Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), taxas (bombeiros, licenciamento), possíveis multas de transito vencidas e seguro obrigatório (DPVAT).

A entrega do CRLV é feita de duas formas: Via Correios, para quem optou por pagar a taxa de postagem de documentos, no valor de R$ 15,77. E que quem optou por NÃO pagar a taxa de postagem de documentos, depois de quitar as demais taxas que compõem o Licenciamento, agendar atendimento para emissão do CRLV no site www.detran.pe.gov.br, onde escolhe o lugar para receber o CRLV 2016. É possível ao cidadão que optou por pagar a taxa de postagem, rastrear o envio do CRLV 2016, depois de sua devida emissão, por meio do site do DETRAN. Para isso, digite a placa do veículo na seção “Consultar Placa”, localizada na parte superior esquerda da página principal do site. Depois disso, o cidadão clica no botão “Detalhamento de débito” e lá na opção de rastreamento do CRLV. Só o proprietário registrado ou seu procurador legal estão habilitados a receber o CRLV do veículo.

As terminações 8,9 e 0 só poderão circular com CRLV 2015 até 30 de agosto.Enquanto o CRLV 2015 estiver no prazo de validade, os condutores podem circular portando-o, sem necessidade de apresentar comprovante da quitação dos débitos conforme Resolução 205/2006 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Os usuários do interior do Estado contam com 92 postos de atendimento, 24 Ciretrans Especiais e 68 Subordinadas. Lembrando que só as especiais imprimem o CRLV.

[ad_2]

Fonte: Bezerros Agora / Clique aqui e veja essa e outras notícias.

%d blogueiros gostam disto: