Getúlio Valdemir Batista, Graduando em Gestão da informação e pesquisador pela UFPE, e André Carvalho, graduando em Engenharia elétrica pela UFRPE, realizaram importante trabalho de pesquisa sobre a incidência da Covid-19 no município de Bezerros. O levantamento foi realizado entre os dias 22/03/2020 até o dia 08/05/2020, sendo as informações coletadas no Instagram oficial da Prefeitura de Bezerros. O trabalho mostra a evolução da pandemia por sexo e taxa de letalidade. “Ainda está sendo produzido indicadores de quais bairros estão concentrados os números de casos. Esse estudo permite entender a tendência da evolução da doença nos próximos dias, caso medidas mais sérias de restrição não sejam impostas. Além de fornecer subsídios para tomada de decisão por parte dos gestores municipais no enfrentamento da questão”, diz o .

Alguns resultados:

1- A taxa de crescimento está ascendente desde o dia 29/04 isso é reflexo do índice de isolamento social de apenas 42% dos bezerrenses e da constante aglomeração no centro da cidade, para recebimento do auxílio emergencial.

2- A maior incidência está entre as mulheres cuja faixa etária entre 20 e 50 anos, contém 9 casos. Em Bezerros a maior parte das mulheres são Lideres de família, profissionais da saúde ou trabalham em serviços enssencias o que pode justificar o TOTAL de 16 mulheres com a Covid-19.

3- A menor incidência é entre homens, cuja faixa etária entre 30 e 50 anos, contém 4 casos. Com um TOTAL de 8 homens acometidos da Covid-19 no município

4- A TAXA de LETALIDADE em Bezerros é de 8%.

Os dados da pesquisa pode ser detalhados aqui

Powered by WPeMatico

%d blogueiros gostam disto: