O pré-candidato a prefeito de Garanhuns pelo PSB, Sivaldo Albino, ainda aparece, numericamente, na frente, na segunda pesquisa de intenção de voto do Instituto Opinião, mas em relação à sondagem anterior, de outubro, caiu quatro pontos percentuais, saindo de 22,7% para 18,4%. Já o pré-candidato do PTB, Haroldo Vicente, cresceu um ponto, de 16,3% para 17,8%. Ambas as variações estão dentro da margem de erro. Silvino Duarte, ainda sem partido definido, por sua vez, que na anterior pontuou em 14,8%, estacionou, estando agora com 14,5%.

Já o pré-candidato do PP, Zaqueu Lins, que tinha 13%, subiu um ponto, estando agora com 14% das intenções de voto, enquanto Givaldo Calado, do Avante, subiu dois pontos, saindo de 2,8% para 5%. Pedro Veloso, do PT, também subiu de 2,3% para 4%. Por fim, Luizinho Roldão, do PCdoB, que detinha 4,3%, caiu para 2%. Brancos e nulos, que eram 13%, agora são 12,5%, enquanto os indecisos subiram de 10,8% para 11,8%.

O Instituto também projetou um cenário no qual haveria o confronto de Sivaldo e Haroldo com seus respectivos apoiadores, o governador Paulo Câmara para Sivaldo e o prefeito Izaias Régis para Haroldo. Haroldo abriria uma frente de nove pontos percentuais. Teria 39,2% dos votos contra 30,3% de Sivaldo. Brancos e nulos somariam 17,5% e indecisos seriam 13%.

Na espontânea, modelo pelo qual o entrevistado é forçado a lembrar o nome do candidato da sua preferência sem o auxílio da cartela com todos os nomes pesquisados, Haroldo permanece em primeiro com 5% das citações, tendo registrado 4,5% na anterior. Em seguida aparece Sivaldo com 4,8%, ante 3% da sondagem anterior.

Em seguida são citados o prefeito Izaías Régis (PTB), com 3,5%, Silvino Duarte, com 2,5%, Zaqueu Lins, com 1,8%, Luizinho Roldão, com 1,3%, Givaldo Calado, com 0,5% e Pedro Veloso, com 0,3%. Brancos e nulos somam 11% e indecisos, que eram 73,7%, caem para 69,3%, enquanto brancos e nulos ficam em 11%, mesmo percentual da outra. Continue lendo no Blog do Magno…

Powered by WPeMatico

%d blogueiros gostam disto: