A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulgou na tarde desta sexta-feira (28) que cinco casos suspeitos de coronavírus foram descartados em Pernambuco. Outros cinco casos ainda estão em investigação no estado. Os laudos laboratoriais que descartam a doença são do Instituto Evandro Chagas, localizado no Pará, uma das referências nacionais para diagnóstico do vírus Covid-19 no Brasil, e do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Todos os pacientes que tiveram os casos descartados para coronavírus já receberam alta.

Os casos em investigação são o de uma mulher de 30 anos, moradora do Recife, atendida em unidade da rede privada de saúde após viagem à Itália; de três homens de 32, 36 e 37 anos, também moradores da capital pernambucana e com histórico de viagem ao país europeu e de uma mulher de 34 anos, moradora de Jaboatão dos Guararapes, que chegou da Itália. 

Dos cinco casos que ainda estão sendo investigados, apenas um está internado. O paciente de 37 anos está no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc) com quadro de pneumonia. Os demais estão em isolamento domiciliar. Eles receberam atendimentos emergenciais, fizeram exames e foram liberados. “São casos com sintomas leves e sem risco de complicação”, explicou o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo.

Os cinco casos descartados são o de um homem de 41 anos, morador do Recife, com histórico de viagem paraa Itália e para a França; de uma mulher de 51 anos, moradora de Caruaru, que viajou para a Itália; de um homem de 24 anos, pernambucano que mora na Itália e de um homem e uma mulher, de 32 e 25 anos, respectivamente, que tiveram contato com o pernambucano morador da Itállia de 24 anos.  (Fonte: Diario de Pernambuco)

Powered by WPeMatico

%d blogueiros gostam disto: