Independente da religião que você segue, ou até se é ateu, uma coisa precisa ser entendida: somo feitos de energia. Tudo que compõe o universo é feito de energia, ora concentrada ou dissipada, essa energia influencia ou é influenciada por outra fonte energética. Tudo isso tem ligação direta conosco e influencia nossas vidas.

Cada pessoa tem seu jeito particular de se conectar com o Sagrado ou a Força Suprema. Vou simplificar e chamá-Lo de Deus. Independente da forma que você se conecta com esse Universo, mesmo que seja o seu universo interior, essa energia agirá na sua vida, porém, só orar não vai adiantar. Precisa fazer tudo junto: ORAR e AÇÃO, noutra palavra: ORAÇÃO.

Muitas coisas se realizaram na minha vida decorrente da “oração”. A força da atração, ou o segredo da atração universal têm agido quase que por mágica na minha vida. Muitas coisas, ou até, tudo foi fruto disso. Relato abaixo um dos acontecimentos que prova essa ideia.

Quando iniciei os primeiros trabalhos do meu curso de idiomas Smart Fluent, em 2008, tudo que eu tinha era a vontade de fazer a coisa acontecer. Nessa época, eu não era conhecido como professor de inglês, muito menos tinha capital para montar o curso. Lembro que meu medo e minha vergonha de não conseguir iniciar o curso era tão grande que não tive coragem de dizer a minha esposa, na época noiva, meus planos de comprar algumas cadeiras escolar, um birô e um quadro branco. Quando eu a convidei para ir a caruaru, menti e falei que estávamos indo para um passeio. Como estava entrando e saindo das lojas que vendiam esse material, ela me questionou:

Por que você está pesquisando os preços dessas cadeiras? Respondi:Vou montar um curso de inglês. (Falei com um sorriso meio amarelo no rosto…)Mas você tem alunos?! Ela perguntou surpresa.

Precisei pensar rápido no que eu ira dizer… A verdade era que eu não tinha nenhum aluno, porém, estava cheio de fé e vontade de que desse certo. Assim respondi:

-Não tenho aluno ainda, mas para ter aluno preciso ter primeiro as cadeiras. Respondi tentando esconder o rosto.

E assim foi feito. Pedi a Deus que eu conseguisse os 4 alunos para que eu pudesse pagar esse primeiro investimento. Na época, os 370 reais que parcelei no meu cartão em 3 vezes, representava 90% do meu salário. Ainda lembro desse momento de tensão quando entreguei meu cartão com as mãos trêmulas e a boca seca para a vendedora… Uma sequência de pensamentos veio à cabeça: e se eu não conseguir os alunos? E se eu não conseguir pagar as parcelas do cartão? E se minha noiva pensar que sou um derrotado? E se, e se, e se…

A felicidade era tanta de chegar na minha casa com aquelas 4 cadeirinhas, ainda desmontadas, que consegui abafar toda essa tensão e ansiedade. Tive um dos momentos mais felizes da minha vida quando montei essas cadeiras no menor compartimento da minha casa. Contudo, não fiquei apenas na fé de que tudo desse certo. Certamente, esse é o primeiro passo que precisamos dar para que o universo conspire ao nosso favor, e assim foi feito, mas precisei começar a agir em busca desses 4 primeiros alunos. Falei com incontáveis pessoas. Ofereci o curso para todos que conhecia e até as pessoas que não conhecia. No final, no dia 9 de fevereiro de 2008 esses 4 alunos estavam sentados nas cadeiras que comprei.

Passados 10 anos, quando fui em busca de abrir meu terceiro curso na cidade de Bonito, essa mesma fé, em conjunto da ação (oração) foi feita. Olhei para minha eterna companheira de batalha, minha agora esposa, e disse:

-Vamos abrir uma unidade do Smart Fluent em Bonito. Eu não sei qual prédio será, quem serão os alunos, ou até, quem vai trabalhar conosco. Tudo que sei é que essa escola vai sair do papel.

E assim aconteceu. Consegui um prédio do tamanho e forma que precisava, principalmente no valor que poderia pagar, contratei as pessoas que trabalham comigo e o principal: os alunos que dão sustentabilidade aos trabalhos.

Inúmeros acontecimentos, grandes ou pequenos, aconteceram dessa forma. Tudo que desejei do fundo do coração, de uma forma ou de outra, as forças que regem o universo conspiraram para que acontecessem. Uma coisa tenho certeza: tudo é feito pela ORA + AÇÃO.

O que você tem desejado ultimamente? Faça a oração acontecer.

Pierre Pessôa

Marido de Adelma Rafael de Lima Pessôa.

Powered by WPeMatico

%d blogueiros gostam disto: