Fundada em torno de uma história religiosa, Bezerros no agreste de Pernambuco poderá ver a ideia de resgate do seu nome de origem voltar a ser defendido. O padre Luiz Antônio da Matriz de São José confirmou o desejo de resgatar o nome que passaria de Bezerros para São José dos Bezerros.
Segundo ele a cidade historicamente já conta com 212 anos de existência, hoje comemorados 149 anos em 2019. A autoridade religiosa contou já ter conversado com alguns vereadores, prefeitos, historiadores e outros afim de propor a ideia, mas que sabe da necessidade de fatores jurídicos durante o processo.
Analisando; o PH Bezerros buscou entender como aconteceria o devido processo. Inicialmente uma audiência pública marcaria o ponto de partida, em seguida um requerimento aprovado da Câmara de Vereadores solicitando a alteração deve ser apresentado e consequentemente a aprovação também na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Seguindo; um plebiscito poderá ser realizado nas próximas eleições com a favorável do TRE para assim seguir com o as normas jurídicas e sua efetivação. Na cidade por outras vezes o novo nome ou o resgate como prefere defender o padre, foi levantado e a população se mostrou dividida em torno das opções: Bezerros ou São José dos Bezerros.

Powered by WPeMatico

%d blogueiros gostam disto: