Prefeitura de Bezerros atrasa salários de servidores público
A presidente do Sismube, Vanessa Lima, lamentou a situação em entrevista à Rádio Cultura. (Imagem: Júlio Pontes)

A Prefeitura Municipal de Bezerros não paga os servidores públicos da Secretaria de Educação há cerca de um mês. As informações são da presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Bezerros (Sismube), Vanessa Lima, que forneceu uma entrevista ao programa Nova Manhã, da Rádio Cultura do Nordeste.
A presidente informou que os atrasos são recorrentes e acontecem há mais de três anos, porém, neste mês eles se intensificaram. “Hoje é dia 22 e só os professores receberam e foi apenas a metade do salário. As outras profissões que o Sismube representa, como os motoristas, serviços gerais, merendeiras e os demais servidores, não receberam e não sabem quando irão receber.  Só a Secretaria de Educação está com este atraso”, pontuou Vanessa.
Segundo a representante do Sindicato, a Prefeitura diz que os atrasos são reflexos da falta de recursos, contudo, ela defende que isto não é justificativa: “Nossa cidade passa por um momento crítico, É preciso concentrar as atenções para tentar solucionar o problema, principalmente para manter os serviços públicos fundamentais funcionando com qualidade”.
Ainda de acordo com a presidente, o secretário de educação, Claudemir Venceslau, já remarcou com o sindicato três vezes. “Semana passada foi a nossa última tentativa, mas aí a gente continua cobrando e exigindo esclarecimentos oficiais. É um direito nosso. É muito agravante essa situação”, concluiu.
Em nota, a Prefeitura de Bezerros afirma que os pagamentos serão realizados nesta quarta-feira (23).
Confira a nota na íntegra: 
O município tem um déficit em folha decorrente da despesa com pessoal, e nos meses do segundo semestre, é comum a redução nos valores das verbas federais, o que impacta ainda mais no funcionamento da máquina pública. De toda forma, o município vem se esforçando para honrar com o pagamento de servidores e fornecedores em dia, realizando inclusive reduções na folha de pagamento e na despesa com outros serviços. A Prefeitura de Bezerros, então, estava aguardando a chegada de mais recursos para efetuar o pagamento dos servidores em questão, e o mesmo será efetuado nesta quarta-feira, 23 de outubro.
Por Sarah Rêgo – 22/10/2019

Powered by WPeMatico

%d blogueiros gostam disto: