[ad_1]

3A nossa equipe recebeu via whatsap diversas imagens de uma rua localizada na Cohab, com esgoto a céu aberto. Segundo o internauta que acessa o site frequentemente, ele diz que embora esse ano seja ano de eleição, não ver tamanhos esforços das autoridades para solucionar tais problemas.

A falta de sistemas de esgotos nas cidades é sem dúvidas um problema de saúde pública, pois pode provocar doenças que são transmitidas por meio hídrico ou pelo contato direto com o esgoto. “O estudo “Esgotamento Sanitário Inadequado e Impactos na Saúde da População”, realizado pelo Trata Brasil, mostrou que, quase 400 mil pessoas foram internadas por diarreia no Brasil. São números expressivos que representam uma grande parcela de um montante gasto em saúde pública no país.

1O estudo mostrou também que cidades que investiram em saneamento básico ao longo dos anos hoje chegam a gastar 40 vezes menos em saúde do que as cidades que nada investiram e convivem com as doenças da água poluída”, confirma Édison Carlos, do Trata Brasil.

Segundo informações essa é uma das ruas principais do bairro, e que não sabe mais a quem recorrer para solucionar tais problemas.

[ad_2]

Fonte: Bezerros Agora / Clique aqui e veja essa e outras notícias.

%d blogueiros gostam disto: