O ex-presidente Lula afirmou em entrevista ao site UOL que o PT deverá ter Marília Arraes como candidata em Recife, desfazendo o acordo entre PT-PSB e colocando a sigla novamente com candidatura própria em Pernambuco.

O petista informou que já apoiou o PSB em diversas oportunidades, inclusive em 2018, quando retirou a pré-candidatura da própria Marília ao Governo de Pernambuco, para ter um acordo com o PSB.

“O PT já apoiou o governador Eduardo Campos duas vezes. O PT apoiou o atual governador duas vezes. O PT já apoiou o prefeito deles duas vezes”, disse.

Lula afirmou que “agora, vai ter uma eleição. Nós temos a Marília Arraes, que é uma figura pública importante no Estado, deputada federal. Tem o João Campos, que é o filho de Eduardo Campos, que também quer ser candidato”.

O petista ainda questionou se o PT terá que se submeter sempre em retirar suas candidaturas para que o PSB se beneficie e comande o Recife e Pernambuco.

“O PT não pode abrir mão de ter uma candidatura própria em Recife Quando chegar em 2022, o PSB vai pedir outra vez para o PT não ter candidato a governador depois de quatro de quatro mandatos? Será que o PT não pode ter a oportunidade de ter candidatura própria? O PT vai ter candidatura própria, a Marília deve ser candidata do PT. Se ela não for para o segundo turno, ela apoia o João Campos ou outro candidato que fizer aliança com o PT. Isso vale para Fortaleza, João Pessoa, Natal, Salvador. O que você não pode é trancar o partido. Em Salvador, acho que o partido que tem seis pessoas querendo ser candidatos, inclusive, o nosso querido Juca (Ferreira), que foi meu ministro da Cultura”. (Portal de Prefeitura).

Powered by WPeMatico

%d blogueiros gostam disto: