[ad_1]

materia listaoNo fim da manhã desta terça-feira (05), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) enviou uma lista com nomes de gestores e representantes municipais e estaduais que tiveram suas contas reprovadas nos últimos cinco anos para o Tribunal Eleitoral (TRE), onde a Justiça Eleitoral irá julgar se os envolvidos poderão competir para os cargos públicos, tais nomes ainda não foram julgados e só conseguirão responder pelas atitudes após a decisão da justiça eleitoral.

 Neste listão de reprovados estão cerca de 1.598 nomes de diferentes localidades do estado de Pernambuco, onde dez nomes de ex-gestores e representantes municipais se encontram com alguma violação, podendo serem elas: a não prestação de contas, gestão ilegal, ilegítima ou antieconômica, dano aos cofres públicos e descumprimento dos limites constitucionais referentes à educação, saúde e folha de pessoal.

 Se constatado as violações, os políticos serão inelegível nos próximos oito anos. A nova lista com os culpados tem previsão de divulgação no dia 15 de agosto deste ano.

 

[ad_2]

Fonte: Bezerros News / Clique aqui e veja essa e outras notícias.

%d blogueiros gostam disto: