Jovem morre após trocar tiros com arma roubada de PM em Cubatão, SP


Caso aconteceu durante um patrulhamento da Polícia Militar pelo bairro Sítio Capivari em Cubatão, SP. Arma teria sido furtada, em 2014, da casa de um policial militar de São Paulo. Policiais apreendem drogas e arma de fogo roubada em Cubatão, SP
Divulgação/Polícia Militar
Um adolescente morreu após trocar tiros com a Polícia Militar em Cubatão, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo G1, a arma que o jovem utilizava havia sido roubada em 2014, da casa de um policial militar de São Paulo. As informações foram confirmadas pela PM na manhã desta quarta-feira (17).
O caso aconteceu durante um patrulhamento da equipe da PM pelo bairro Sítio Capivari, em Cubatão, no litoral de São Paulo. De acordo as autoridades, o suspeito tentou fugir ao avistar a viatura policial. No entanto, após ser abordado, o jovem de 16 anos começou a disparar contra os soldados da PM, que revidaram o ataque.
Em meio à troca de tiros, o suspeito foi atingido pelos policiais. Ele chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Municipal de Cubatão. Porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
Com o criminoso, os policiais localizaram mais de 150 porções de cocaína, um aparelho celular e cerca de R$ 40 em espécie, além de uma arma de fogo, uma pistola de calibre .40, acompanhada por 10 munições intactas.
Após pesquisarem a numeração da pistola, os policiais descobriram que se tratava de uma arma de fogo, roubada em 2014 de um policial militar de São Paulo. Na ocasião, o equipamento havia sido furtado da residência do soldado, que registrou a ocorrência na Delegacia de Polícia do bairro Vila Jacuí, em São Paulo.
Além das drogas e da arma de fogo apreendida, a ocorrência foi encaminhada e registrada na Delegacia de Polícia Sede de Cubatão. A Polícia Civil do município investiga, agora, as circunstâncias do roubo da arma de fogo e como o adolescente a adquiriu.
Caso foi encaminhado para a Delegacia Sede de Cubatão, SP
Mariane Rossi/G1
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp