O São João de Caruaru terá os toques do artesanato de Bezerros. Pela primeira vez o xilogravurista J Borges vai assinar a decoração dos festejos juninos com seus desenhos.

Quatro imagens foram criadas exclusivamente para o evento: Um tocador de pífano, fazendo alusão a um dos homenageados deste ano, o Mestre Sebastião Biano, único integrante vivo da Banda de Pífanos de Caruaru; o Morro Bom Jesus, que este ano será contemplado pela 1º vez com um polo junino; a Feira de Caruaru, um dos principais componentes da nossa história, e a fonte que será utilizada em todas as peças.

O convite foi feito por vontade da Prefeita do município, Raquel Lyra, que foi motivada pela exposição da obra do artista no Polo da Estação Ferroviária no São João do ano passado.

Essas imagens serão utilizadas em todo o material de divulgação impresso, digital e em toda a parte de cenográfica. Possuindo traços tão complexos, a xilogravura pode não ser compreensível em escalas muito pequenas, mas isso não foi problema.

As gravuras será utilizadas em alguns palcos e espaços maiores, além dos elementos separados, através de artes gráficas que vão formar outras figuras.



Fonte: Bezerros Agora .

Sua opinião é muito importante para nós! Faça seu comentário: