[ad_1]

12932839_1101334809889508_5538504490682086091_n

Após a chegada em Bezerros, a santa peregrina de Aparecida, padroeira do Brasil, continua vistando as comunidades católicas em Bezerros. Hoje, quinta-feira (21), a comitiva religiosa levou a imagem para o distrito de Serra Negra. A comunidade, que tem como patrono São Francisco Xavier, está em festa.

Na tarde de domingo 27 de março, dia em que a Igreja celebrou o domingo de Páscoa da ressurreição do Senhor, a cidade dos Bezerros recebeu uma visita ilustríssima, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que vem peregrinando por todas as paróquias e cidades da Diocese de Caruaru.

21494 848722615274575 6866838757852445815 nA concentração aconteceu no Estádio Tenente Luiz Gonzaga, mas conhecido como “Campo do Botafogo”, onde se reuniram autoridades políticas do município, os padres da cidade de Bezerros e também uma numerosa multidão de fiéis devotos da virgem Aparecida, todos com um único propósito, aguardar com alegria a chegada da padroeira do Brasil.

A imagem peregrina chegou de helicóptero, juntamente com o bispo diocesano Dom Bernardino Marchió, e o seminarista Paulo Jorge e foi acolhida pelos presentes com aplausos, emoções e alegrias. Para marcar esse grandioso momento, ainda dentro do campo, autoridades e os padres Luiz Antônio, Bianchi Xavier e Monsenhor Geraldo Spósito, que se dirigiram ao encontro do bispo diocesano, ele que trouxe a imagem que é um símbolo de fé de todo povo da região.

Após ser colocada em uma coluna de ferro rodeada de flores, deu-se início as homenagens em forma de canções, através da artista da terra Camila Lira e Wendes Oliveira. Depois seguiu a fala dos párocos da cidade, do bispo diocesano e do prefeito Severino Otávio, ao final das homenagens, iniciou-se uma volta pelo campo com o andor que levava a Mãe Aparecida.

Logo em seguida, teve início a procissão por várias ruas e avenidas da cidade, até a chegada na Igreja Matriz de São José, lá aconteceu a celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo, Dom Bernardino Marchió.

A imagem peregrina ficará na cidade até o fim de semana, e irá visitar áreas urbanas e rurais, através de uma programação.

Rodrigo Torres – Pascom Bezerros

Enviado por:Redator

[ad_2]

Fonte: Bezerros Hoje / Clique aqui e veja essa e outras notícias.

%d blogueiros gostam disto: