A campanha do Outubro Rosa continua beneficiando as moradoras de Gravatá. Nesta sexta-feira (16), a ação está sendo promovida na Unidade Básica de Saúde da Família Nielson Lucivânio, localizada no bairro da Boa Vista. O caminhão com o mamógrafo já está instalado na área externa do posto para a realização dos exames nas mulheres assistidas pela UBS.

Com o mutirão de exames, a Secretaria de Saúde tem como objetivo zerar a demanda municipal por mamografias e incentivar as mulheres a procurarem o serviço. As interessadas devem realizar um cadastro rápido na unidade de saúde mais próxima de sua casa, portando os documentos de identidade, CPF, cartão do SUS e o comprovante de residência. Os agentes comunitários de saúde também estão passando nas residências para alertar sobre a campanha.

Com o intuito de informar as gravataenses sobre a importância do exame de mamografia e do toque, para que o câncer de mama seja identificado logo no estágio inicial, a Secretaria de Saúde também está realizando palestras educativas. O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres e corresponde a 25% dos casos registrados anualmente. No entanto, a doença tem tratamento e as chances de cura aumentam quando o diagnóstico é feito precocemente.

O caminhão com o mamógrafo também irá visitar outros postos de saúde da cidade. Confira o calendário.

Gravatá Notícias

Powered by WPeMatico

%d blogueiros gostam disto: