[ad_1]

osmar linsO nosso 43º entrevistado de hoje é o comunicador Orimar Bezerra Lins, 43 anos, natural de Barra de Guabiraba, casado com  Rosa Félix da Silva Lins e pai de Hennan  Renata. Orimar é conhecido mesmo por Osmar Lins, nome presente nos bastidores da política de Bezerros, quando o assunto é produção de mídias eleitorais. Ao bezerrohoje, Osmar fala sobre o que mudou ao longo dos anos no tocante ao marketing político e também sobre o insucesso da ex-prefeita Bete que não logrou êxito na reeleição.

BEZERROS HOJE – Você veio a Bezerros para trabalhar na antiga Serra Negra FM, hoje Jovem Pan. O que pode nos falar sobre o meio radiofônico de Bezerros?

OSMAR LINS – Aos amigos e leitores do Bezerros Hoje aqui meu cordial abraço e feliz por este momento aqui.
É verdade, iniciei na extinta Rádio Serra Negra FM. A nossa cidade é dotada de grandes talentos do rádio e posso citar aqui nomes, como: Hiljan Dutra, Silvio Ramos e até nomes não conhecido do público local, mas que faz bonito na comunicação, como a Djanira Silva – que é de Bezerros e trabalha atualmente na TV Canção Nova fazendo a programação nas noites de terça feira, além dela ter passado pela direção da Rede de rádio do mesmo Grupo Religioso.  Mas quando falamos do veículo rádio, tirando a parte os comunicadores, vejo que Bezerros precisa de novos investimentos na área, precisa acreditar que se pode fazer um veiculo rádio com muito mais qualidade (não desmerecendo o trabalho dos que assim os fazem). Na minha simples observação o rádio bezerrense deveria avançar mais.

 BEZERROS HOJE- De onde vem essa paixão por rádio?

OSMAR LINS – A paixão vem da infância e foi seguindo pela vida, posso dizer que já nasci locutor, é brincadeira! Mas,  conta minha mãe que  com 11 meses falava pelos cotovelos. O bom de tudo é que fiz desta paixão uma forma de ganhar a minha vida e é com esse pensamento que sigo.  Abaixo a lista de emissoras onde já atuei:

  • Serra Negra Radiodifusão Ltda. Bezerros PE –
  • JOFECO Propaganda (Rádio ITAPUAMA FM) Arcoverde PE–
  • Rádio FM Nazaré (NAZA FM) Nazaré da Mata PE–
  • Rádio JC FM – Recife PE –
  • JOFECO Propaganda (Rádio ITAPUAMA FM) Arcoverde PE–
  • Fundação Oscar Moreira Pinto FOMOP – BAND FM – Bezerros / Recife –
  • Rádio Veneza Ltda.- Jovem Pan FM – Bezerros / Recife –
  • Rádio Globo FM e TV Asa Branca – Caruaru –

BEZERROS HOJE – Você trabalhou na equipe de comunicação da campanha dos ex-prefeitos Maru e Lucas. A qualidade do trabalho era notório já no final da década 90. Como você analisaria o retrospecto dos marketings das campanhas eleitorais em Bezerros?

OSMAR LINS – As campanhas mudaram é um fato. Quando iniciei neste seguimento eu não tinha ainda experiência e tão pouco formação acadêmica para tal, hoje sim, mas nas primeiras campanhas o Marketing não tinha a atuação que tem hoje e era tudo muito rústico e improvisado, hoje as estratégias são cientificamente elaboradas desde uma pesquisa de opinião publica até a implementação de um plano de abordagem para melhoria de imagem, aceitação e conteúdo para internet ou usar as mídias audiovisuais existentes para a velha e boa propaganda. Hoje montamos uma agencia de Marketing que presta estes serviços, à frente a minha esposa, Rosa, que tem formação acadêmica em Marketing, além de bom conhecimento dos mercados, contudo muito se difere do titulo ao que se dar para quem trabalha com marketing de se chamar de Marketeiro, na verdade é Mercadólogo.

BEZERROS HOJE – Você trabalhou na campanha da ex-prefeita Bete de Dael, em 2008, onde a mídia também foi acertada. Contudo em 2012, na reeleição dela, não se logrou êxito. O que pesou mais naquela campanha?

OSMAR LINS – Quando falamos de campanha temos que entrar em um território diferenciado.      Em relação a 2012, o embate político era bastante peculiar em especial ao observar a imagem da candidata Bete estava com muito desgaste em relação ao seu projeto iniciado em 2008 e todos aqui sabem dos fatos, então, naquela ocasião o que pesava era esta absurda descrença na administração da ex-prefeita, além de um fato que gostaria de falar aqui aos leitores, observamos que de alguns anos para cá nossa população tem opinado de forma mais esclarecida não reelegendo os prefeitos. Foi assim com Dr. Marcone e a Senhora Elizabete Lima, para a atualidade vamos esperar que o atual prefeito tenha acertado mais que seus antecessores e conduza a sua reeleição ou ainda a de um candidato próprio de sua base aliada.

BEZERROS HOJE- Como você analisa o cenário político de Bezerros visando as eleições de outubro?

OSMAR LINS – Olha Bezerros tem vários nomes desde sonhadores, aventureiros e até alguns que vi de forma particular que estão afinados com o povo não fazendo alusão ao populismo, pois isto é uma praga dentro da política, no entanto a nossa cidade tem grandes nomes a se lançar ao cargo, mas creio que levará quem tiver seu discurso mais atualizado aos desafios atuais, seja no campo da própria política e também voltado para a necessidade coletiva.  O povo de Bezerros hoje está mais politizado e saberá escolher.

BEZERROS HOJE- Suas considerações finais…

OSMAR LINS – Eu agradeço ao Bezerros Hoje e seu Diretor Flávio Melo por abrir espaço para esta conversa e passar um pouco de minha vida e trabalho para conhecimento de todos forte abraço a todos fiquem com Deus.

 

Enviado por:Redator

[ad_2]

Fonte: Bezerros Hoje / Clique aqui e veja essa e outras notícias.

%d blogueiros gostam disto: