Estado abre 1.190 vagas para cursos de capacitação profissional gratuitos em 37 cidades

Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos de capacitação promovidos pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação do governo de Pernambuco. Ao todo, são oferecidas 1.190 vagas em 37 dos 184 municípios do estado. O cadastramento pode ser feito pela internet e as atividades têm início na segunda-feira (2).

Veja o cronograma completo

De acordo com o governo, as ações de qualificação profissional têm como foco principal os setores da indústria, comércio e serviços, aproveitando o período de aquecimento da economia e das festas de fim do ano.

As aulas serão ministradas pelas Unidades de Educação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

O estado ressaltou que o programa Novos Talentos pretende atender a demandas das empresas e polos em desenvolvimento e expansão e fortalecer públicos específicos, considerando a vocação econômica da região.

As capacitações são realizadas de forma presencial, com conteúdo teórico e prático e carga horária que varia de 15 a 40 horas/aulas.

São oferecidas vagas nos seguintes cursos: preparo de doces e salgados, confecção de elementos decorativos para festas, técnicas de vendas, design de sobrancelhas, comida de botequim e drinques e coquetéis.

Também há vagas para capacitação em qualidade no atendimento ao turista, técnicas de recepção em meios de hospedagem, artesanato com material reciclado, embalagens artesanais, primeiros socorros, aperfeiçoamento para garçom, além de boas práticas na manipulação dos alimentos.

Veja os municípios beneficiados

Afogados da IngazeiraAltinhoArcoverdeBarra de GuabirabaBezerrosBom ConselhoBonitoCabo de Santo AgostinhoCamaragibeCamocim de São FélixCaruaruCupiraCustódiaDormentesFlorestaGaranhunsItaquitingaLagoa dos GatosNazaré da MataOlindaPalmaresPaulistaPetrolândiaRecifeRibeirãoRio FormosoSão CaetanoSão José da Coroa GrandeSerra TalhadaSirinhaémSurubimTacaimbóTamandaréTaquaritinga do NorteTimbaúbaToritamaTriunfo

Fonte: G1 Pernambuco

Powered by WPeMatico

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

AO REPÓRTER RINALDO LUIZ, PADRE BIANCHI DESCARTA POSSIBILIDADE DE CANDIDATURA Na noite desta segunda-feira (09), durante o programa #FalaRinaldo na Rádio 104 FM, o repórter Rinaldo Luiz entrevistou com exclusividade o Padre Bianchi Xavier. Durante a conversa que durou cerca de 12 minutos, o Padre descartou qualquer possibilidade de se envolver na política local ou mesmo de subir no palanque de algum candidato: “Eu não vou subir em palanque de jeito nenhum”. Inclusive, Padre Bianchi chegou a se mostrar incomodado com o boato: “Eu não sou candidato”, afirmou ao ser questionado se haveria alguma chance. Para complementar, desabafou: “São tantas pessoas que as vezes ligam e são até um pouco incômodas querendo forçar uma coisa que eu nunca disse que seria candidato, eu nunca disse”. Em outro momento da entrevista ao repórter Rinaldo Luiz, foi ainda mais objetivo e explicou o porquê da decisão: “Eu já tenho uma missão (Ser Padre) que considero muito importante, pois posso fazer muito mais como Padre”. Apesar de se colocar fora do processo como candidato, o popular padre criticou algumas situações que são vistas em Bezerros como a escuridão no viaduto do Santo Amaro 1: “Tenho ido muito a Bezerros e tenho saído a noite. Não sei entender a escuridão, um abandono, um descaso da saída de Bezerros. Aí diz que é o governo do estado, fica dizendo que é a prefeitura e eu só sei que faz até medo a gente ir a Bezerros a noite”. Por fim, para acabar de vez com as especulações, o Padre destacou que nunca foi eleitor de Bezerros, algo necessario para uma candidatura: “Eu quero tranquilizar as pessoas que ficam com bobagens pensando que eu vou ser candidato: Eu nem eleitor de Bezerros sou. Eu não sou eleitor de Bezerros. Eu deveria ter transferido meu título e eu não transferi. Mantenho meu título em Santa Cruz do Capibaribe”. Confira a entrevista completa.

AO REPÓRTER RINALDO LUIZ, PADRE BIANCHI DESCARTA POSSIBILIDADE DE CANDIDATURA Na noite desta segunda-feira (09), durante o programa #FalaRinaldo na Rádio 104 FM, o repórter

Ler mais »