Diante de uma mobilização da classe de transporte alternativo de Bezerros, o vereador Eliel Vieira buscou intermediar junto a Câmara de vereadores e também ao Governo do Estado a solução sobre as novas exigências para quem desempenha atividade remurada através de transporte de passageiros intermunicipais. A manhã de hoje foi marcada por uma movimentação pacífica que envolveu mais de trinta profissionais em carreata pelas ruas de Bezerros. O segundo passo agora, segundo Eliel Vieira, será uma audiência na empresa reguladora do Governo Pernambuco.
FISCALIZAÇÃO NAS RODOVIAS EXIGE QUE TRANSPORTE ALTERNATIVO OBEDEÇAM REGRAS DO ESTADO
Com o objetivo de coibir o transporte clandestino e irregular, a Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI) reforçou as suas ações de fiscalização no período de 16 a 24 de junho, marcado pelas comemorações das festas juninas e pelo intenso fluxo de veículos de transporte coletivo com destino às cidades pólos do Interior do Estado.  As equipes de fiscais abordaram mais de 200 veículos durante as ações, que ocorreram na BR-232, em Gravatá e Encruzilhada de São João, e na BR-104, em Juriti.
Dentre as principais infrações, estavam os veículos que não possuem o Certificado de Registro Cadastral (CRC), que é a autorização da EPTI para a realização do serviço de Fretamento, e o Cartão de Autorização de Tráfego, que garante que o veículo está em condições de segurança e cumpre todas as normas de Seguro Obrigatório para o transporte de passageiros.

%d blogueiros gostam disto: