Hoje trago uma dúvida que é recorrente a muitos empresários… Delegar funções a seus colaboradores… Cada vez mais, se torna algo comum em pequenas empresas, o empresário com medo de que não saia do jeito que deve ser, acaba realizando os afazeres… Porém quando tem muita coisa para fazer, não tem como uma só pessoa dar conta, desse jeito, acaba deixando a desejar e assim as falhas começam a aparecer… Mas porque isso acontece? Realmente é preciso delegar funções?
Cada vez mais pessoas se tornam capacitadas em suas tarefas, realizando com maior precisão… Entretanto quando se abre um empreendimento do zero, onde você era o principal e às vezes o único responsável pela realização de tarefas, é difícil delegar estas funções a outras pessoas. Mas pensando e agindo assim, o empresário estará parado no tempo, bloqueando o crescimento de seu empreendimento.
O empresário que delega tarefas é um gestor de visão, diferenciado, ele acredita e confia em sua equipe, e sabe que delegando, ele terá mais tempo para supervisionar, aprimorar, ou melhor, conseguir novos meios para que sua empresa cresça cada vez mais… Claro que sabemos que delegar não é uma tarefa fácil ou simples como parece, para isso acontecer é necessário que o empresário possua uma equipe preparada, treinada e altamente capacitada para desenvolver as funções relacionadas à atividade da empresa.
Delegar exige além da confiança a necessidade de comunicação para assim acontecer o feedback que será uma ferramenta de muita utilidade para o aperfeiçoamento dos colaboradores. Se você é um empresário que possui uma ótima equipe, mas que ainda sofre quando tem que delegar alguma atividade a alguém, abaixo segue 03 dicas básicas para começar executar esta ação, porque não dizer, ferramenta “Delegar”.

Dica 01): Acompanhe como supervisor cada membro de sua equipe, mas os deixando executarem suas tarefas;
Dica 02): Faça um levantamento do que é preciso melhorar em capacitações ou treinamentos para seus colaboradores, conhecendo a habilidade de cada um;
Dica 03): Mantenha sempre uma boa comunicação entre você e seus colaboradores;

Mantenha sempre o foco, o mais difícil é iniciar.

Forte abraço e um bom carnaval.

Nelson Domingos é Contador e proprietário da Cactos Contabilidade Empresarial LTDA. 81 4101 2101 / 9 9763 1165 Rua Dr. José Mariano, Loja 26 – 2º Piso – Coop Center – Bezerros/PE (Antigo Shopping Bezerros)

Powered by WPeMatico

%d blogueiros gostam disto: