MISTURA DEGUSTÁVEL?

A unidade dos grupos políticos da Mocó (ler-se Maru e Lucas) e de Marcone, representada na chapa Breno/Domingos, pode está provocando um caldo não muito degustável aos eleitores mais vividos. Isso se deve aos memoráveis embates eleitorais das eleições que se enfrentaram, onde o clima não era nada harmonioso. Cachaceiro, mijão, ladrão satanás eram alguns dos ‘afagos’ mais ouvidos entre os partidários. Na versão 2020, os ingredientes foram adicionados para engrossar o caldo da reeleição do filho do ex-prefeito Marcone. A iguaria está sendo servida aos fiéis eleitores de ambos os lados. Pelo menos é o que está no script!

》》》Em tempo, faz necessário informar que ambos os grupos estão juntos na eleição de Branquinho desde 2012. Mesmo assim uma aliança de prefeito e vice é algo bem inusitado.

A ESTRUTURA

Não precisa ser cientista político para saber que a pulverização de candidaturas no campo da oposição favorece a corrida a reeleição do atual prefeito. Afinal, o segundo turno é uma regra que o nosso município não está incluído e, mesmo a maioria do eleitorado optando pelo campo oposicionista, vencerá aquele mais votado. Breno tem a seu favor uma grande estrutura e, na política tradicional, isso é preponderante. É essa aglutinação de forças que acaba por neutralizar os desgastes do governo. O governador Paulo Câmara, por exemplo, foi reeleito quando as pesquisas lhes davam percentuais alto de reprovação. Já sabemos o resultado dessa eleição para governador. A divisão das oposições em Bezerros proporciona apenas um bom debate e deixa o eleitor mais à vontade para a escolha. Estaria aí a surpresa das eleições municipais de Bezerros? A conferir!

DEFINIÇÕES

O presidente da Câmara e pré candidato a prefeito pelo MDB, Gabeira, faz convenção partidária nesta quarta-feira (15), onde anuncia o seu companheiro de chapa. Sua concorrente no campo da oposição, Luciele Laurentino (DEM), resolveu anunciar sua chapa nesta quarta-feira (16) durante convenção partidária. Ambos devem lançar os horários e locais dos respectivos eventos ao longo do dia. O prefeito Breno Borba fará também amanhã, no CLRB, sua convenção confirmando oficialmente Domingos na vice.

MESMA EQUIPE?

A equipe do prefeito Breno Borba (PSB) produziu um vídeo para apresentar o parceiro de chapa, Domingos Sávio, na corrida a reeleição. Na cena, o prefeito aparece em um ponto alto com vista para cidade onde profere palavras de expectativas. Em dado momento, o vice aparece com palavras de apoio. O roteiro do filme é o mesmo que foi utilizado em apresentação de chapa majoritária na cidade de Arcoverde. Seria a mesma equipe de comunicação ou aquela velha história onde “nada se cria, tudo se copia”?

CURTAS

》》》O blogueiro Magno Martins confirmou à redação que Bezerros consta na lista de cidades onde o seu blog pretende realizar pesquisa eleitoral para divulgação.

》》》O comunicador Juliano Nascimento, diretor do blog mais antigo da cidade, fez idade nova no domingo. As nossas felicitações!

》》》Eleitoralmente falando, o vereador Caca (PSD) agregaria mais à chapa de reeleição do prefeito Breno. Domingos veio para apaziguar a disputa interna. É um homem com boas referências.

》》》Janaína Pereira comemorou nesta segunda-feira idade nova. Através dela se tentou, ainda no ano passado, uma construção com nomes de peso para se viabilizar um projeto de oposição. Já Fez história!

》》》》A história contará os fatos mais à frente! Mas na política quando a razão da lugar a emoção os resultados passam a ser imprevisíveis.

》》》 A coluna lamenta o trágico fato que seifou a vida de duas figuras marcantes da Política de Bezerros: Caju e Marco Ureião. Nossos votos de pesar aos amigos, parentes e correligionários.

O e-mail da redação do Bezerros Hoje é o bezerroshoje.com@gmail.com

Powered by WPeMatico

%d blogueiros gostam disto: