O QUE O GOVERNADOR VEM FAZER?

Os Bastidores da Política de Bezerros revelou a intenção do PSB de Pernambuco em tentar retomar o clima de vantagem nas eleições municipais de Bezerros. Além de ter enviado ao municipio o ex-prefeito Branquinho para reorientar a campanha do prefeito Breno Borba, se falou numa agenda do governador Paulo Câmara no município, com ato escancaradamemte político. O Estado faria a inauguração da PE 119 há menos de duas semanas do pleito oportunizando palanque para o grupo. Não há como não ligar um fato a outro, pois só em outro momento a inauguração da rodovia teria interpretação institucional.

A LIVE DOS 800

A live da candidata do DEM à prefeitura de Bezerros, Luciele Laurentino, teve forte audiência nesta terça-feira (3). A candidata tratou do tema da segurança pública e prometeu concurso no setor. O número de expectadores que assistiram simultaneamente a transmissão chegou a 800, um recorde de todas as lives realizadas entre os candidatos a prefeito. Uma audiência que corrobora com a mudança de cenário político sentida nos bastidores, onde o atual prefeito tinha sus reeleição como “favas contadas”. No final da live a candidata agradeceu a audiência e falou que a sua campanha não é amadora e que veio com a sua vice-prefeita, Socorro Silva, intervir na política municipal.

SECRETÁRIOS

O candidato a prefeito pelo PMDB, Gabeira, voltou a falar na equipe de primeiro escalão que comporá o seu governo, caso eleito prefeito. Para a Ação Social ratificou o nome do padre Bianchi Xavier e anunciou para o Secretário de Governo, o nome do ex-vereador Marco Pontes. Gabeira disse ter feito o convite já há algum tempo e que na semana passada teve um sinal positivo. Para Gabeira, o perfil de Marco é importante para está na prefeitura quando ele estiver em viagens oficial. O seu vice, o Zé do Povo, tem um perfil de está msis em campo, na rua. O candidato se habituou em lives diárias de 15 minutos durante o café da manhã.

O GUIA FRIO

A internet vem sendo o diferencial na propaganda política em Bezerros nestas eleições. Ninguém ouve falar no guia o eleitoral do rádio, que já foi mais influente. A repercussão hoje se dá nas revelações das lives. O programa eleitoral no rádio anda “insosso” e engessado. A repetição do guia nos programas dos candidatos virou rotina, o que também afasta a audiência.

CURTAS

Nas peças de mídia do prefeito Breno, candidato a reeleição, há uma informação que merece reparos. O município protagonista no interior com a instalação do hospital de Campanha foi Toritama bem mais equipado.

O reforço na campanha do prefeito Breno Borba se deu visualmente, com a contratação de militantes e a confecção de mais bandeiras amarelas. Isso no campo visual.

Everaldo da Carne de Sol renunciou sua candidatura de vereador pelo PSB. O recuou é positivo uma vez que o vereador viu outros nomes fortes se viabilizarem na base. Não deixará que as urnas crave nele um resultado indesejado.

A renovação política em Bezerros será uma marca na Câmara de Vereadores. Dos quinze vereadores, cinco não estão concorrendo a reeleição: Romero, Caca, Gabeira, Nivaldo e Everaldo da Carne de Sol. Dos dez, as contas é que apenas sete poderão de fato retornar.

Powered by WPeMatico

%d blogueiros gostam disto: