A campanha do Papai Noel dos Correios foi adaptada para garantir as medidas de segurança sanitária durante a pandemia do novo coronavírus. As crianças que desejam enviar a sua cartinha e os padrinhos e madrinhas que querem adotar um pedido em Pernambuco devem fazer o processo pela internet. Clique aqui

“Esse ano, a campanha teve que sofrer algumas adaptações para que a gente pudesse trabalhar com segurança e oferecer segurança também aos padrinhos”, afirmou Luciane Arcoverde, instrutora da campanha Papai Noel dos Correios.

É possível adotar, inicialmente, cartinhas de crianças dos municípios do Recife, Arcoverde, no Sertão; Bezerros, Cachoeirinha e Caruaru, no Agreste pernambucano. Segundo a representante dos Correios, ao todo, a campanha deve atingir 25 municípios têm agências da instituição no estado. A lista, disponibilizada no site da campanha, está em atualização.

Podem participar crianças com até 10 anos em situação de vulnerabilidade social e também que sejam estudantes da rede pública até o 5º ano do ensino fundamental. Também são aceitas cartas de crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

Do G1 Caruaru

Powered by WPeMatico

%d blogueiros gostam disto: