A prefeita eleita de Bezerros, no Agreste, minha amiga Lucielle Laurentino , é uma história de sucesso que precisa ser contada. Da zona rural, onde colhia café com os avós, ganhou o mundo pelas portas abertas pela escola em tempo integral, transformou vidas pela Educação e, agora, vai fazer a diferença na sua terra. Conheci Lu como vice-governador, nos anos 2000, quando coordenava a implantação das escolas em tempo integral no Estado.

De lá para cá, consolidamos nossa amizade e trabalhamos pela Educação. Estivemos juntos, em 2016, quando lancei no MEC a reforma do ensino médio e a política nacional de escolas em tempo integral, para implantação de 500 mil novas vagas no País. Pernambuco ganhou 60 novas escolas, das quais nove no Recife.

Ao assumir o @institutoliberdadeecidadania, em 2019, a convidei para coordenar a formação política e de gestão para filiados do @democratas. A sua eleição é a vitória da mulher de origem pobre, da zona rural, parda e determinada a mudar o mundo e a si mesma. É, essencialmente, uma vitória da Educação que transforma vidas. Parabéns e sucesso.

Mendonça Filho (Ex- ministro da Educação).

Powered by WPeMatico

%d blogueiros gostam disto: