Coluna VOZ POLÍTICA no ar!

“Deixemos de lado tudo que nos cega, nem o amor nem o ódio pode ser desculpas para não priorizar o diálogo em busca do interesse de todos, a nossa cidade não tem donos e sim meros seres humanos numa construção diária por Bezerros”   Erickson Claudino

 

Bem Vindos e boa leitura – Com 2018 batendo na porta, o debate entre quem será o novo Presidente e também quem será eleito governador em Pernambuco, já começa movimentar o cenário político nas cidades do interior. Em Bezerros nos bastidores algumas lideranças devem começar analisar  os caminhos que estão se desenhando para as eleições de 2018, e consequentemente o eleitor bezerrense deverá seguir acompanhando os passos das lideranças com perspectivas de futuros prefeitos, neste momento de amadurecimento político que vive o Brasil.

Como caminhará em 2018 os possíveis pré-candidatos à prefeito em 2020 …

Breno Borba PSB – Vice- prefeito e filho de ex -prefeito Marcone Borba, deve seguir na bancada socialista defendendo a reeleição do atual Governador Paulo Câmara PSB, se Marcone Borba candidato for a Deputado Federal estará nas ruas pedindo voto numa dobradinha com Waldemar Borges PSB para deputado Estadual. Os planos já estariam alinhados, inclusive os de 2020 onde Breno Borba desponta como o candidato natural à prefeito da sigla, inclusive o jovem já conta com apoios de nomes da Gestão Branquinho.

Marco Pontes PTB – Atualmente no PTB Marco Pontes deverá seguir a linha política de Sairé onde é Secretário de Saúde, Por lá o prefeito Fernando Pergentino PSB estará nas ruas com o Deputado Estadual Clodoaldo Magalhães PSB também em busca da reeleição  do governador Paulo Câmara PSB, o que pode levar Marco Pontes a vestir a mesma camisa uma vez que, faz parte da bem avaliada gestão na cidade de Sairé, Marco Pontes nunca falou sobre seus futuros passos  políticos, porém foi procurado por partidos em Bezerros para ser um projeto em 2018 e 2020.

Gabeira PP – o vereador Gabeira PP não tem exitado em se mostrar crítico ao Governo do Estado, dificilmente pedirá aos seus eleitores para votar em Paulo Câmara PSB, o vereador se viabilizou no cenário e hoje segue como o único nome que já declarou intenção para ser candidato a Deputado Estadual em 2018, o x da questão é seguir como líder do governo Branquinho, que inclusive já declarou seguir com a mesma chapa de 2014, onde o atual prefeito apoiou Waldemar Borges, Danilo Cabral e Paulo Câmara todos PSB.

Josevânio de Miranda PSDB – Atual Secretário de Governo de Bezerros foi convidado pela a Estadual do PSDB, em nome do Deputado Federal e Presidente da sigla em Pernambuco Bruno Araújo para direcionar e projetar a sigla em Bezerros, como já citado essa aproximação e o aceitar do convite leva a crer que certamente se Bruno Araújo PSDB for candidato a Governador, o atual Secretário Josevânio de Miranda siga a indicação. O partido tem demonstrado fortes intenções em Bezerros, principalmente depois que Raquel Lyra PSDB de Caruaru/PE e Joaquim Neto PSDB de Gravatá agarraram duas das principais cidades do agreste pernambucano.

Paulo Alves PSB – Um dos nomes mais cogitados em 2016 para ser prefeito ainda não se posicionou a respeito das eleições de 2018, sempre calmo, Paulo Alves nunca falou seguir ou não Paulo Câmara PSB. Ao que tudo indica deve deixar o PSB nos próximos meses, ou seja, como é de seu  perfil não se impor com viés “politiqueiro”, provavelmente se continuar no PSB vai de Paulo Câmara se deixar o partido possivelmente estará com outro nome, essa ética partidária faz com quê apenas sua posição seja a  mais indefinida por enquanto para o cenário de 2018.

Caca PSD –  O Presidente da Câmara dos vereadores de Bezerros chegou a defender a chapa deputado Estadual Branquinho PSB e deputado Federal Marcone  Borba PSB, um claro reflexo que seguirá para as ruas em busca da reeleição do atual Governador Paulo Câmara PSB. Inclusive a sua opinião condiz com a demonstração clara do seu alinhamento com o possível candidato a prefeito do PSB em 2020, que tem trabalhado o nome de Breno Borba PSB. Portanto Caca PSD  segue no cenário político como base e dificilmente assumirá ser oposição a Paulo Câmara.

Outros nomes podem surgir como importantes em suas opiniões para 2018, o engenheiro Domingos  (Ex- Secretário de Administração na Gestão de Bete de Dael e Branquinho),  poderá ser o nome para direcionar o DEM no município, num convite direto do Ministro de Educação Mendonça Filho. Carlinhos PC do B  defensor do Lula PT retornou para o partido que foi candidato à prefeito em 2012, mas um membro da direção afirmou que o partido comunista não tem um quadro exclusivo para o nome de Carlinhos. Kleber Maranhão PP  sempre muito lembrado pode também ser convidado para protagonizar sua opinião em 2018 numa construção do 2020, seu nome no cenário político é muito cobiçado pelo o equilíbrio que apresenta aos projetos, e por fim a surpresa fica para o nome do comunicador Zé Antônio que também poderá receber convite para iniciar em 2018 um projeto independente e livre dos já existentes rumo a 2020 “Bezerros precisa de pessoas com o perfil de Zé Antônio, que independente do grupo político está presente nos melhores e piores momentos da cidade, seja comunicando seja agindo por melhorias. Este potencial  deve ser reconhecido”  diz a fonte do partido.

Sugestões: ericksonclaudinno@gmail.com

Share



Sua opinião é muito importante para nós! Faça seu comentário: