Coluna: De olho na política de Bonito

O PH Bezerros iniciou na segunda (08 de julho de 2019) colunas políticas regionais, batizadas de: De olho na política de (nome da cidade). Leitores poderão participar enviando sugestões, fatos e conteúdos para o e-mail phbezerros@gmail.com
Eleições 2020 – Bonito
De 2016 para 2020 
Bonito pode ver o cenário da eleição de 2016 se repetir também em 2020, Gustavo PSB x Maroja PTB seguem no cenário como adversários naturais para o processo vindouro no município. Em busca da reeleição o atual prefeito Gustavo Adolfo conseguiu imprimir uma marca ao seu governo, mostrando personalidade e força nas articulações. No agreste pernambucano é sem dúvidas um dos prefeitos que mais tem a atenção do governo Paulo Câmara, o que contribuiu para o destravamento de pautas antigas cobradas pelos bonitenses principalmente na área da segurança.
O que por um lado parece só vantagens ter ao lado o Governador do Estado, por outro também acaba dando munições ao campo de oposição hoje encorpado pelos ex – prefeito e prefeita Valdomiro e Lúcia Heráclito juntamente ao pré – candidato a prefeito Walter Maroja. Juntos e com alguns vereadores o grupo tem trabalhado o argumento de quê muito se prometeu e pouco ainda se cumpriu, numa cobrança a atual gestão principalmente em relação aos bairros da periferia. A oposição deverá se reapresentar forte e mais combativa para o pleito de 2020, na busca pela reversão da diferença dos 1.861 votos que implicou na derrota para o atual prefeito.
Implantação do GATI , inauguração do novo Fórum e o teleférico
Algumas conquistas deram aos bonitenses momentos de alegrias pelo tempo e cobrança das respectivas pautas, como foi o caso do grupamento do Corpo de Bombeiros, da aquisição de motos e viaturas e também pela a implantação do GATI. No aspecto estrutural o novo Fórum também impactou os munícipes pela modernização do equipamento que juntamente ao de Bezerros tornou – se os mais modernos da região. Outra grande  conquista o teleférico elevou ainda mais o potencial econômico turístico da cidade, que além das cachoeiras agora passa a ter como destino a zona urbana da cidade.
Um São João arrojado
O são João realizado em 2019 e o público recebido demonstraram claramente o potencial de Bonito na realização de eventos. A cidade recebe os turistas em família durante os festejos juninos que muitas vezes preferem a tradição ao invés dos grandes polos, em Bonito elas puderam perceber uma cidade também preparada para realizar com nomes tradicionais e da atualidade um São João arrojado. Cumprindo o calendário de eventos de forma organizada, Bonito tem ganhado a atenção da região em suas festividades.
Café com oposição
Nome bastante defendido por seus apoiadores, a ex prefeita Lúcia Heráclito tem sem dúvida uma densidade eleitoral nas ruas. O grupo tem se preparado para definir os rumos e nomes para as eleições de 2020, articulando com nomes do cenário estadual apoiados em 2108 e recrutando lideranças da cidade descontentes com a gestão municipal.
Destaques do legislativo
O vereador Josinaldo do Celular em sua linha de oposição tem avançado na preferência do eleitor que tem se mostrado descontente com a atual gestão no município. A palavra chave para 2020 de acordo com a atual situação política de fato pode ser mudança.
Dr Edimilson acertou ao defender o 3° turno das unidades de saúde, os reclames é que a demanda compromete os atendimentos e aumenta o tempo de espera para os usuários, o que inviabiliza é a criação de despesas ao executivo a não ser que surja de lá o desejo de implementação.
O Projeto de lei do vereador Italo que criou o Banco de ideias Legislativas numa clara demonstração de aproximar a população do poder legislativo municipal também é destaque.
Irmão Jorge REDE 280 votos que é suplente da vereadora Andreza PCdoB também suplente, assumiu a cadeira na Câmara Municipal devido a licença maternidade da concedida a parlamentar.
Mais informações sobre a política de Bonito na próxima quinta – feira (18) aqui em www.phbezerros.com
 
 
 
 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Dia da AMIZADE

Por Natalícia Xavier Hoje, Dia da Amizade, é momento oportuno para refletir a importância que temos na vida uns para os outros. Amigos são essenciais

Ler mais »