A coluna De olho na política de Bezerros vai ao ar todas as sextas – feiras aqui em www.phbezerros.com no Facebook PH Bezerros e no Instagran @phbrzerros.
Bezerros
Reeleição e os 12 anos no poder
O Atual prefeito Breno Borba PSB se aproxima dos seus 90 dias a frente da prefeitura após a renuncia do ex – prefeito Branquinho PSB. Desafios assumidos que ainda seguem em aberto mostram claramente as dificuldades em gerir um município com a situação econômica como a de Bezerros, vale atentar para os esforços que alguns nomes recém chegados tem feito para se sobressair em uma gestão de continuidade. O fato é que Breno estar consolidado para a disputa em 2020, servido da “máquina” como chamamos nos bastidores. É certo que a partir dos próximos meses as cobranças irão aumentando gradativamente em torno de pautas bastantes cobradas pelos municípes, principalmente nas áreas da saúde, Infraestrutura e geração de empregos. Com a disputa em 2020 se reeleito for, Breno marcará 12 anos que atua no executivo, tempo suficiente para demonstrar experiência em gestão pública, é muito tempo envolvido para possíveis erros ou até mesmo para se utilizar do discurso de crise numa eleição vindoura.
Desafios do Pré – candidato Gabeira
Presidente da Câmara, vereador de dois mandatos e o candidato a deputado estadual mais votado no município em 2018, Gabeira tem marcado sua consolidação no campo de oposição. Nome em crescente política o pré – candidato à prefeito tem reunido partidos, lideranças e um núcleo jovem da cidade para apresentar um plano de recuperação para o município, que tem enfrentado crises em várias áreas. Politicamente o desafio que Gabeira irá enfrentar passa pelas articulações que devem ser feitas e mantidas desde o período da pré-campanha até o período eleitoral. Nas ruas apresentar um grupo e pessoas que possam nortear uma nova gestão torna -se obrigatório, uma vez que provará capacidade de articulação e união.
Mais nomes ?
Atualmente o páreo para a prefeitura em 2020 tem girado em torno da disputa entre Gabeira x Breno, nos bastidores ainda não comenta – se fortemente para outras candidaturas. Porém mesmo sem ter falado em público principalmente aos canais de comunicação de Bezerros, o DEM tem encarado o nome de Lucielle como uma pré – candidata. O alinhamento com o ex- ministro Mendonça Filho segue fortalecido principalmente com inclinação ao governo Bolsonaro.
Recomeço no PDT
Após divergências entre alas do PDT em Bezerros, uma reunião parece ter selado o início de um planejamento para a sigla na cidade. Uns da ala do Queiroz outros do Tulio Gadelha, vinham ate então disputando a frente partidária, que deverá apresentar nomes para o legislativo em 2020 ou até mesmo para o executivo, como havia se lançado o atual presidente do João Paulo Alencastro.
Renovar BR
Três bezerrenses foram selecionados para um processo nacional onde prepara lideranças políticas para as eleições. Rinaldo Luiz, Carlos Eduardo e Hamilton Morais passarão por capacitações que defendem a renovação política.
Idade nova
O ex – prefeito e médico Marcone Borba comemorou 61 anos de vida na última quarta (24). Nas redes sociais mensagens de apoio e agradecimentos pelos serviços prestados na área da saúde foram registradas.
Parlamento Jovem
O primeiro programa eletivo de Pernambuco para a classe estudantil na esfera do legislativo acontecerá em Bezerros. 15 jovens de 15 escolas serão eleitos para o cargo de vereador em um mandato de 1 ano, onde os eleitos poderão apresentar requerimentos, projetos de lei e indicações. O lançamento dos candidatos será na terça (13) de agosto na Câmara Municipal, que chegou em sua fase de implementação na 10ª escola faltando apenas cinco para a conclusão da primeira etapa.
SOS Saúde
Após o Conselho Regional de Medicina informar que Bezerros é a cidade que menos investe em saúde no estado pernambucano, várias insatisfações começaram surgir nos canais de comunicação. Entre os pontos críticos estão: Tempo de espera para simples exames, ultrassonografias, a falta de: medicamentos, fitas HGT, dentista em unidades de saúde e principalmente a falta de especialistas na rede pública de saúde.
Demissões e admissões
O sentimento de perder o emprego não deve ser uma das melhores coisas nos dias atuais, no setor público tudo se agrava devido questões políticas. O Portal Bezerros tem anunciado demissões no quadro da prefeitura, mas chegou à redação uma relação de novos admitidos. Os critérios observados com relação aos nomes, demonstram que o alinhamento político com o atual prefeito pode ter sido o motivo da escolha, ou seja: no setor público muitas vezes pode valer mais a proximidade do que a eficiência no caso dos cargos mais volúveis.
Susto
O ex – vereador, presidente da Câmara  Marco Pontes foi vítima de um acidente na PE 103. Muito querido, o cenário político logo se assustou com a informação e gravidade do acidente. Felizmente nada de tão grave fisicamente aconteceu, apenas danos materiais.
Um MDB protagonista
Tendo qualificação como  meta, o MDB Bezerros sob o comando do Presidente Stênio Fonseca, em apenas 24h conseguiu fechar uma turma para o curso de Oratória pela Fundação Ulisses Guimarães.
Conselho Tutelar 2019
No próximo dia 10 de agosto, Bezerros conhecerá os nomes que disputarão cinco vagas para o conselho tutelar. 18 nomes foram aprovados na prova eliminatória realizada no domingo (21) em Bezerros.
Fim das coligações
Alguns partidos terão que se desdobrar para montar uma chapa atrativa aos pré – candidatos a vereador. Em Bezerros alguns partidos tem se apresentado de forma sólida para 2020, são eles: MDB, PSB, Cidadania23, PDT, PSD e PCdoB. Os demais ainda não é perceptível algumas articulações mas deverão nos próximos meses colocar seus nomes à mostra.
Turismo e Esportes
No gás do início a realidade hoje já é outra, com a troca de nome na gestão do PSB em Bezerros, Breno apresentou Eduardo Ferreira para o turismo e o empresário Kleber Maranhão para o Esportes. Nomes conhecidos em suas respectivas áreas e que conseguem se destacar, o fator problema é que a cidade sente necessidade o urgente de outras demandas, o que fica parecendo que quanto mais se faz nessas pastas, mais a população enxerga as deficiências de outras áreas. Ou seja, a tarefa está sendo bem feita mas o impacto nas ruas as vezes pode ser o revesso.
A coluna dedicada a cidade de Bezerros volta na próxima sexta (02) de agosto aqui em www.phbezerros.com o Facebook PH Bezerros e no Instagram @phbezerros
 

%d blogueiros gostam disto: