Mais um processo seletivo está oferecendo cerca de 300 vagas em Caruaru, Agreste de Pernambuco. As inscrições estão abertas até o dia 6 de janeiro. As vagas oferecidas são para funções de diversas áreas da Prefeitura da cidade. Em Gravatá, o método também vem sendo adotado pelo governo Joaquim Neto ( PSDB), as inscrições se encerraram na última sexta-feira. O município também anunciou recentemente concurso para o provimento de mais de 400 vagas no próximo ano.

As medidas são previstas em lei e obedecem recomendações dos órgãos de controle, como TCE E MP, e obgetiva entres outros aspectos acabar com o chamado cabide de empregos, uma forma de proselitismo eleitoral.

Em Bezerros, o assunto de seleção simplificada soa distante dos ouvidos dos que realmente precisam de uma oportunidade no emprego público. Há uma necessidade urgente da realização de concurso em pelo menos duas repartições ( Debetrans e Guarda Municipal), mas o município continua com a folha de pagamento que beira os 65%. Tanto a seleção simplificada quanto o concurso público representa igualdade de oportunidades para as pessoas independentes de cores partidárias ou ideológicas. O prefeito Breno Borba tem uma excelente oportunidade para por em prática as medidas adotadas pelos municípios vizinhos.

CÂMARA DE VEREADORES. Ainda não saiu de fato o concurso do legislativo Municipal prometido pela atual mesa diretora. O presidente da Câmara de Vereadores, Gabeira, informou que deve convocar uma reunião extraordinária para tratar do assunto com os demais vereadores.

Powered by WPeMatico

%d blogueiros gostam disto: