Caravana da Educação esteve em Bezerros

[ad_1]

Bezerros recebeu, nesta terça-feira (2), a Caravana da Educação. O evento contemplou a comunidade escolar da Gerência Regional de Educação (GRE) Mata Centro. O governador Paulo Câmara e comitiva foram recebidos por centenas de estudantes, que animaram os polos do circuito de atividades; pelo prefeito de Bezerros, Severino Otávio (Branquinho), o vice-prefeito Breno Borba, vereadores e secretários do município.

As ações da Caravana da Educação estão divididas em dois polos, cultural e esportivo, e envolvem estudantes da rede. A Escola Técnica Estadual Maria José de Vasconcelos foi responsável por centralizar o Polo Cultural. No espaço, alunos de diversas escolas da região realizaram apresentações temáticas sobre cultura de paz, a história do cangaço, união de etnias e a história do papangu. Lá também ocorreu a reunião de Pactuação de Metas, com cerca de 40 gestores das escolas que integram a GRE Mata Centro. A Pactuação de Metas, além de discutir as estratégias e prioridades para o ano, oportuniza também o aprimoramento das metas que contribuem para os avanços da educação em Pernambuco.

“Estamos hoje em mais uma Caravana da Educação satisfeitos com os resultados dos últimos anos mas, ao mesmo tempo, sabendo da necessidade de continuarmos nessa caminhada para uma educação cada vez melhor. Esses dois olhares – cultura e esporte -, junto com a educação, podem dar resultados cada vez melhores para a nossa rede e para os nossos alunos”, destacou o governador.

Em seu discurso, o secretário estadual de Educação e Esportes, Fred Amâncio, frisou o excelente trabalho realizado pelos professores, gestores e todos que fazem a educação de Pernambuco. O prefeito Branquinho, por sua vez, agradeceu por todo o apoio do governador Paulo Câmara na gestão municipal e fez questão de anunciar uma excelente notícia. “Hoje só temos que agradecer pelos incentivos do governo estadual à nossa cidade, principalmente na área da educação. O modelo de Pernambuco é motivo de orgulho e espelho para todo o país, e eu fico extremamente feliz em poder anunciar que um sonho nosso, que me acompanha desde o ano de 2013, irá se tornar realidade: o Colégio Municipal Desembargador Felismino Guedes será uma escola de tempo integral”, afirmou, com alegria.

Simultaneamente, na Escola Estadual Professora Maria Ana, que concentrou o Polo Esportivo, os estudantes participaram de atividades como futsal, tênis de mesa, dominó e xadrez, além de zumba e capoeira. O governador também foi conferir de perto a movimentação na escola.

Acompanharam o governador durante a agenda no município os deputados estaduais Waldemar Borges, Paulo Dutra e Erick Lessa; os secretários executivos de Educação João Charamba, Severino Andrade, Maria Medeiros e Ana Selva; o secretário executivo de Esportes, Diego Pérez; os secretários executivos da Casa Civil José Maurício e Eduardo Figueiredo; além dos prefeitos Joãozinho Tenório (São Joaquim do Monte), Wilson (Barra de Guabiraba), Fernando Pergentino (Sairé) e Gustavo Adolfo (Bonito).

[ad_2]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp