CAPS REALIZA COMEMORAÇÕES DO DIA DAS MÃES

Mães de usuários do Centro de Atenção Psicossocial ( CAPS) de Bezerros, compareceram até o local, nesta terça-feira (15), para participar das comemorações do Dia das Mães. O momento foi de reflexão sobre a data e ainda houve espaço para lembrar o dia do Assistente Social, comemorado hoje.

Houve café da manhã, sorteios de cestas básicas e brindes. Joseane Maria, diretora do CAPS, falou sobre o momento reflexivo. “O objetivo dessa ação e fortalece, agrupar e inserir as mulheres mães que são atendidas no CAPS em um contexto de melhoramento social, já que aqui recebemos pessoas com transtornos severos. Também contamos com a ajuda de importantes aliados, entre eles agentes de saúde, assistentes sociais e outros que lutam para melhorar a qualidade de vidas desses pacientes”, disse.

Ainda segundo ela, hoje, o CAPS atende cerca de 120 usuários, sendo na grande maioria mulheres, que podem passar o dia realizando atividades terapêuticas e sendo acompanhadas por uma equipe de psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais e psicopedagogos. Além disso o CAPS também oferece espaço para que os usuários façam refeições durante sua estadia no local.

Informações: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bezerros/PE.




Sua opinião é muito importante para nós! Faça seu comentário: