[ad_1]

13240776_625067144319908_1805820056560270447_nTivemos uma terça feira bem diferente e movimentada hoje, dia 24 de maio de 2016, na cidade de Bezerros, com a realização de um movimento estudantil, popular e educativo, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, em caminhada com mais de 700 pessoas pelas principais ruas centrais da cidade, incluindo gestores, professores, funcionários públicos, alunos e sociedade civil, que clamam pela paz no trânsito, que vem tirando milhares de vidas no Brasil, a cada ano. A “Caminhada Maio Amarelo”, faz parte do movimento Maio Amarelo, desenvolvido em todo Brasil, mas como sempre o engajamento da equipe educadora de Bezerros, foi decisivo para um evento de médio porte, mesmo com as chuvas que caíram na cidade.
O evento teve a concentração na Praça de São Sebastião, e contou com alunos de 11 escolas da cidade e zona rural, que vieram devidamente caracterizados, chamando assim a atenção dos que estavam assistindo e transeuntes. Durante o percurso o movimento foi acompanhado por viaturas do DEBETRANS, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Carro de Som,Turma do Fon Fon do DETRAN-PE e Matheus e Catirina até a Praça da Bandeira, onde os atores realizaram apresentações educativas encerrando o evento.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Da Assessoria PMB

Enviado por:Redator

[ad_2]

Fonte: Bezerros Hoje / Clique aqui e veja essa e outras notícias.

%d blogueiros gostam disto: